Texto base: 11091254
As casas são lugares onde as pessoas moram e vivem suas rotinas diárias. Elas possuem diferentes cômodos que servem para diferentes finalidades.
Enunciado:
Onde as crianças costumam dormir à noite?
Questões relacionadas
- Química | 1.3 Classificação Periódica
(UEFS) Os elementos químicos do grupo 1, com exceção do hidrogênio, ilustram, de modo mais claro, do que em qualquer outro grupo, o efeito do tamanho dos átomos ou dos íons sobre as propriedades físicas e químicas relacionadas à estrutura atômica.
Considerando-se as tendências das propriedades desse grupo de elementos químicos e ao relacioná-las com as de elementos químicos de outros grupos e períodos da Tabela Periódica, é correto afirmar:
- Matemática | 14.2 Prisma
(UFPR) Um prisma possui 17 faces, incluindo as faces laterais e as bases inferior e superior. Uma pirâmide cuja base é idêntica à base do prisma, possui quantas arestas?
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Texto base: Os motivos que levaram à proclamação da Confederação do Equador foram a dissolução da Constituinte, através de um golpe de Estado, jogando por terra as perspectivas de um regime federativo; o desejo do estabelecimento de uma nova forma de governo republicano e o plano absolutista do imperador D. Pedro I, demonstrado no juramento da Constituição outorgada a 25 de março de 1824. Disponível em: < http://bdtd.bce.unb.br/tedesimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=254 >. Acesso em: 20 abr. 2015. O texto se refere aos motivos de uma revolta, ocorrida durante o Primeiro Império, denominada Confederação do Equador. Os revoltosos se posicionaram contrários à forma de governo do Imperador D. Pedro I, alegando que ele estava indo contra os princípios de um governo democrático.
Enunciado:
Tal posicionamento dos revoltosos ocorreu em função da
- Física | 1.1 Ferramentas Básicas
(UDESC) A constante universal dos gases, R, cujo valor depende das unidades de pressão, volume e temperatura, não pode ser medida em uma das unidades representadas a seguir. Assinale-a.
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Sem proteção
Jovens enfrentam mal a acne, mostra pesquisa
Transtorno presente na vida da grande maioria dos adolescentes e jovens, a acne ainda gera muita confusão entre eles, principalmente no que diz respeito ao melhor modo de se livrar dela. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo projeto Companheiros Unidos contra a Acne (Cucas), uma parceria do laboratório Roche e da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Foram entrevistados 9273 estudantes, entre 11 e 19 anos, em colégios particulares de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Pará, Paraná, Alagoas, Ceará e Sergipe, dentre os quais 7623 (82%) disseram ter espinhas. O levantamento evidenciou que 64% desses entrevistados nunca foram ao médico em busca de tratamento para espinhas. "Apesar de não ser uma doença grave, a acne compromete a aparência e pode gerar muitas dificuldades ligadas à autoestima e à sociabilidade", diz o dermatologista Samuel Henrique Mandelbaum, presidente da SBD de São Paulo. Outros 43% dos entrevistados disseram ter comprado produtos para a acne sem consultar o dermatologista – as pomadas, automedicação mais frequente, além de não resolverem o problema, podem agravá-lo, já que possuem componentes oleosos que entopem os poros. [...]
COLAVITTI, Fernanda. Sem proteção. Veja. São Paulo: Abril, n. 1721, p. 138, 10 out. 2001. (Fragmento)
Texto II
Perda de tempo
Os métodos mais usados por adolescentes e jovens brasileiros não resolvem os problemas mais sérios de acne.
23% lavam o rosto várias vezes ao dia
21% usam pomadas e cremes convencionais
5% fazem limpeza de pele
3% usam hidratante
2% evitam simplesmente tocar no local
2% usam sabonete neutro
COLAVITTI, Fernanda. Sem proteção. Veja. São Paulo: Abril, n. 1721, p. 138, 10 out. 2001.
As pesquisas de ambos os textos sobre o problema da acne revelam que os jovens