Explicaê

01

Leia o texto.

Para introduzir aos alunos o conceito de fração, a professora propôs uma situação do cotidiano. O desafio proposto foi: ■ Etapa 1: um grupo de 4 amigos foi a uma pizzaria e comprou 3 pizzas. Sabendo que todos os amigos comeram a mesma quantia, quantos pedaços de pizza cada amigo comeu? ■ Etapa 2: agora um grupo de 8 amigos foi à mesma pizzaria e comprou 3 pizzas. Quantos pedaços de pizza cada amigo comeu? ■ Etapa 3: discutir com os alunos quem comeu mais pizza: os amigos que foram em grupo de 4 ou os amigos que foram em grupo de 8.

Considere agora 3 pizzas. Quanto cada um comeu em cada um dos grupos?

Desconsiderar opção Created with Sketch. Considerar opção Created with Sketch.
Desconsiderar opção Created with Sketch. Considerar opção Created with Sketch.
Desconsiderar opção Created with Sketch. Considerar opção Created with Sketch.
Desconsiderar opção Created with Sketch. Considerar opção Created with Sketch.