O que esses adjetivos do quadro têm em comum?
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Find in the text below answers to the question.
Enunciado:
Find out in the text which pet Vicki Lowring has.
She has a pet ______________________
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto a seguir.
Os gregos antigos se destacaram muito no mundo das artes. As esculturas, pinturas e obras de arquitetura impressionam, até os dias de hoje, pela beleza e perfeição. Os artistas gregos buscavam representar, através das artes, cenas do cotidiano grego, acontecimentos históricos e, principalmente, temas religiosos e mitológicos. As grandes obras de arquitetura como os templos, por exemplo, eram erguidos em homenagem aos deuses gregos.
Disponível em: http://www.suapesquisa.com/grecia/arte_grega.htm. Acesso em: 20 mar. 2014.
a) Identifique quais foram as principais formas de manifestações artísticas dos gregos na antiguidade.
b) Identifique quais eram os principais elementos e valores representados pelos gregos em suas expressões artísticas.
- Geografia - Fundamental | 07. Qualidade Ambiental e Cidadania
Texto base:
Enunciado:
O texto cita o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Para isso, devemos zelar pela natureza, pelos animais, pelas coisas, por nós.
Identifique a imagem que demonstra uma ação oposta a esse valor. Justifique sua escolha.
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Fonte: CD-ROM Construtor de provas- Ensino Fundamental II. Abril Educação. Editora Ática.
a) Dê um título para essa linha do tempo.
b) Os fatos históricos listados nessa linha do tempo estão ligados a vida política, econômica ou social? Justifique sua resposta.
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto para a questão. Como a internet está matando a democracia “Fomos muito ingênuos”, adverte o pesquisador e jornalista inglês Jamie Bartlett. Para ele, nos primórdios da internet, “havia uma ampla visão de que o simples fato de tornar a informação mais disponível e permitir que todos pudessem criar e compartilhar informação transformaria o nosso ambiente em mais informado, politizado e racional.” Não foi o que aconteceu, e, segundo ele, a radicalização atual nem era tão difícil de prever. Para Bartlett, os grupos radicais chegaram antes à internet por estarem fora dos jornais [...] “Mas o mais importante é que todos nós nos tornamos mais radicais”, explica. “Pulamos de um assunto para outro e somos apresentados a mais e mais conteúdos apelativos e sensacionalistas para manter nosso vício nas redes.” Como resultado, somos expostos a argumentos emocionais radicais e acabamos xingando e vociferando nas redes sociais. [...] Em entrevista à Pública, Bartlett fala sobre a radicalização promovida pelo ambiente online, desinformação, campanhas digitais e outros perigos da rede para a democracia. Mas, mais do que constatar os problemas, o pesquisador propõe soluções para avançarmos junto com a tecnologia. Entre elas, um departamento governamental dedicado a fazer uma auditoria de algoritmos e uma base de dados pública, com registros instantâneos, de toda propaganda eleitoral publicada nas redes. [...] Disponível em: https://exame.abril.com.br/tecnologia/como-a-internet-esta-matando-a-democracia/. Acesso em: 3 maio 2019. Adaptado.
Em relação à problemática da radicalização, Jamie Bartlett