Leia a reportagem e responda o que se pede a seguir.
PEQUENOS LUXOS
Os minúsculos Smart, Mini e Cinquecento custam o mesmo
que os carros grandalhões. E já tem um monte de gente atrás deles
Brasileiros gostam de carros grandes. Quando o bolso permite, rapidamente vendem o veículo menor que têm para comprar outro maior. Mudar essa ideia não é para qualquer um. O Fiat 500, o BMW Mini e o Smart, da Mercedes, lançados entre abril e outubro, mal entram na categoria veículo motorizado. Os preços, em compensação, são de gente grande: entre 57 000 e 130 000 reais. (...)
Os três modelos, todos importados, estão vendendo acima das expectativas dos fabricantes. (...) Por mês, saem das concessionárias entre 100 e 200 de cada um dos modelos. O Gol, exemplo dos pequenos e populares, vende 20 000 carros por mês. (...)
(...) Em média, cada um dos três modelos que ilustram esta matéria emite 120 gramas de gás carbônico por quilômetro rodado. Um carro de luxo, que poderia ser comprado pelo mesmo valor de um deles, emite em média 200 gramas por quilômetro. Com os carrinhos, o mercado de automóveis não apenas ganhou mais graça como também ficou ecologicamente correto.
Roberto Setton
Modelo: Smart Coupé
Fabricante: Mercedes
Motor: 1.0
Preço: 57 900 reais
Destaque: com apenas 2,70 metros de comprimento, entra em qualquer vaga. Cabem apenas duas pessoas.
Modelo: Mini Cooper
Fabricante: BMW
Motor: 1.6
Preço: 93 900 reais
Destaque: detalhes exteriores, como faixas e cores, podem ser montados em 337 combinações. Tem oito airbags.
Modelo: 500
Fabricante: Fiat
Motor: 1.4
Preço: 63 860 reais
Destaque: o motorista atende o telefone apertando um botão no volante e escuta mensagens de texto, em SMS.
(Fonte: Revista Veja – 09/12/2009)
De acordo com essa reportagem, na Inglaterra, o Mini custa um terço do preço desse carro no Brasil e o Fiat 500 custa a metade do seu preço no Brasil. Calcule o preço destes dois carros na Inglaterra.