Observe a imagem de uma sala de aula.
De acordo com a observação da figura, complete as lacunas com V para VERDADEIRO ou F para FALSO.
Questões relacionadas
- Biologia | 13.6 Herança Sanguínea
As perícias médico-legais na investigação de paternidade podem ser divididas em não genéticas e genéticas. Os principais e mais tradicionais métodos utilizados na investigação genética da paternidade pelo sangue são por intermédio do sistema ABO, sistema MN, sistema Rh e sistema HLA. Considerando o sistema ABO, em que a mãe tem sangue grupo O, o pai do grupo AB e os filhos com sangue dos grupos A, B e O, analise as afirmativas abaixo.
I. A criança do grupo O é filha do casal.
II. A criança do grupo O não é filha do casal.
III. As crianças dos grupos A e B são filhas do casal.
IV. Nesta situação a mãe é heterozigota.
V. Nesta família pode ter ocorrido adoção, ou troca de bebês na maternidade, ou adultério por parte da mãe.
A alternativa que contém todas as afirmativas corretas é:
- Matemática - Fundamental | 02. Potenciação e Radiciação
(CPII) Um professor gosta de criar desafios para seus estudantes, com expressões envolvendo um só número. Em certa aula, apresentou o seguinte problema dos quatro “quatros”:
O valor de x é:
- Física | 2.6 Hidrostática
(INTA) O sangue fornecido a um paciente através de uma bolsa é injetado na sua veia através de uma mangueira. Sabe-se que a pressão sanguínea do paciente é 14 mmHg.
Considerando-se 760 mmHg, aproximadamente igual a 1,0 105 Pa, a densidade do plasma a 37°C de 1,0 g/cm³ e o módulo da aceleração da gravidade local igual a 10,0 m/s², então, para que o sangue seja introduzido na veia do paciente, a altura mínima que a bolsa deve ser colocada, em cm, é de, aproximadamente,
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
abela para a questão.
Como demonstra a tabela, um alto índice de mortes marcou o século XVII na região da Toscana. Pessoas que viveram naquela época e região tinham suas explicações para o fato:
I. Por causa da comida ruim [...] seguiram-se enfermidades incuráveis, não conhecidas e não curadas pelos médicos e cirurgiões [...]. Havia oito mil almas na nossa cidade e restaram apenas 3 mil.
Basto Arcizio, 1629
II. A má conduta afastou os homens das práticas da fé e as bênçãos de Deus secaram para nós. Sós e perdidos no mundo, somos vítimas da ira divina, descontente com nossa ingratidão e afastamento.
Archibaldo Turrino, 1629
III. Os pobres são os mais atingidos pelas doenças, pela falta de alimentos e casas pequenas como estábulos. Lotadas, elas têm mau cheiro e facilitam o contágio.
Arcipreste Ambrosio Magenta, 1629
LAGOA, Ana Mascia et al. Oficina de História. Projeto Curricular de Ciências Sociais e História.
Belo Horizonte: Dimensão, 2000, p. 244.
essas explicações, é correto afirmar que:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 8.3 Sujeito
Texto base: Leia atentamente a anedota. A professora explica para a turma: – Para termos uma alimentação saudável é importante saber o que devemos comer. Por exemplo, o pão é um alimento que engorda. Um dos alunos não concorda: – Isso é mentira, professora, o pão não engorda, quem engorda é a pessoa que o come. Disponível em https://piadasecas.com/piadas-da-escola/piadas-da-escola-1-piadas-anedotas/ Último acesso: 21 de abril de 2018
Enunciado:
Considere os dois fragmentos abaixo:
“A professora..”
”Isso é mentira, professora...”
A) Determine a função do termo “professora” na passagem I.
B) Determine a função do termo “professora” na passagem II.