Analise a imagem a seguir.
Disponível em: <http://meioambiente.culturamix.com/ecologia/ecossistema-aquatico>. Acesso em: 24 set. 2013.
Cite os nomes dos seres vivos produtores e consumidores presentes na imagem.
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 7.1 Planas - Quadrado, Círculo, Triângulo e Retângulo
O NOME DAS FORMAS A SEGUIR, NA SEQUÊNCIA CORRETA É:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Observa la etiqueta del producto a seguir para responder la cuestión.
¿Cuál es el nombre del producto?
- Espanhol - Fundamental | 3. Gramática
Texto base: Fija la atención en el texto que sigue para contestar la pregunta.
Disponible en: http://www.ediciona.com/somontano_sostenible_1-dirpi-11347.htm. Acceso en: 20 oct. 2011.
Enunciado:
“¿Qué tenemos que hacer con nuestros residuos domésticos?” La palabra destacada puede ser sustituida sin provocar cambios en el sentido empleado en el texto por
- Ciências - Fundamental | 04. Biomas e Ecossistemas Aquáticos
Leia o fragmento do poema de Antonio Miranda.
Águas intermináveis interligando corixos,
vastidões, descampados, animais assustados,
os peixes excitados, jacarés expectantes.
Garças, tuiuiús, siriemas errantes
tamanduás, araras azuis, coatis, piranhas
poças, lagos, vertentes, afluentes.
Inundados caminhos, as passagens
interrompidas, águas correntes, torrentes,
aves em debandada, os homens ilhados.
Tropeiros em comitivas, vão migrando
com o gado, a natureza impondo-se
sobre qualquer vestígio de civilização.
Disponível em: http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_ilustrada/portugues/
Acesso em: 19 jul. 2012.
O poema apresenta as características do bioma
- História - Fundamental | 06. Colonização Espanhola na América
(...) Mesmo sem o reconhecimento espanhol, as Províncias Unidas funcionaram como uma unidade política independente, formando uma república sem um governante que concentrasse o poder em suas mãos.(...)
MAGALHÃES, Gustavo Celso de. História: 7º ano: 6ª série: ensino fundamental, livro 1 / Gustavo Celso de Magalhães, Miriam Hermeto, Carla Miller Brant Moraes. Belo Horizonte: Educacional, 2012. p. 118.
A solução encontrada pela Holanda para suprir a descentralização política e, consequentemente, empreender a expansão marítima no século XVI foi