Qual das figuras abaixo pode pesar mais do que 1 quilograma?
Questões relacionadas
- História | 3.1 Espada e Oligárquica
O coronelismo e o cangaço eram, dessa maneira, um lado sombrio de nossa “belle époque” e indicam o caráter excepcional das transformações registradas no meio urbano, que aliás, até a década de 1920 concentra apenas 20% da população brasileira. Trata-se de fato de uma ironia da história: na maioria das regiões brasileiras, o regime nascido em 1889 inverte, em vez de acentuar, a tendência europeizante da segunda metade do século XIX. Não é, portanto, de estranhar que a República velha, mesmo quando “nova”, tenha gerado inúmeros críticos, a começar pela instituição que lhe deu origem: o Exército.
DEL PRIORE, Mary “e” VENÃNCIO, Renato. Uma Breve História do Brasil. São Paulo: Editora Planeta do Brasil, 2010. VOT2022.
A historiadora Mary Del Priore enfatiza que a implantação da República no Brasil “inverteu a tendência europeizante”. Tal afirmativa se comprovou por que?
- Biologia | 13.1 Conceitos Básicos
Em 1953, James Watson e Francis Crick elucidaram a estrutura tridimensional da dupla hélice de DNA e postularam que o pareamento específico de bases nitrogenadas sugere um possível mecanismo de cópia para o material genético.
Baseado neste postulado, o processo de duplicação do DNA é considerado como sendo semiconservativo porque:
- Geografia - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
O gráfico destaca oscilações no fluxo migratório no Brasil.
Disponível em: <www.scipione.com.br/ap/ggb/unidade6_c3_a01.htm->. Acesso em: 10 jan. 2013.
O fluxo migratório de maior expressão destacado no gráfico decorre da
- Matemática - Fundamental | 08. Problemas com Adição e Subtração
Veja os preços de alguns produtos para responder a questão
Júlia saiu de casa levando 2 notas de 100 reais e 2 notas de 50 reais. Comprou dois produtos anunciados e voltou para casa com R$ 7,10. Que produtos ela comprou?
- História - Fundamental | 05. A Vida na Pré-História
Piteco e Franjinha são personagens criados por Maurício de Souza. Eles vivem em momentos históricos bem diferentes. Piteco é um homem das cavernas que mora em uma aldeia e Franjinha é um menino do nosso tempo que mora em uma cidade. Das aldeias até as cidades muita coisa aconteceu...
Descreva o processo de transformação das aldeias em cidades.