Veja as figuras:
A) Represente na forma de número decimal o que está pintado.
B) Desenhe figuras e pinte a parte correspondente ao indicado:
1,3 2,6 0,8
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Você já sabe que a educação é um direito de todas as crianças. Então, assinale a alternativa que explica CORRETAMENTE o que significa “Escola para todos”:
- Matemática | 09. Probabilidade
Um designer de jogos planeja um jogo que faz uso de um tabuleiro de dimensão n x n, com n ≥2, no qual cada jogador, na sua vez, coloca uma peça sobre uma das casas vazias do tabuleiro. Quando uma peça é posicionada, a região formada pelas casas que estão na mesma linha ou coluna dessa peça é chamada de zona de combate dessa peça. Na figura está ilustrada a zona de combate de uma peça colocada em uma das casas de um tabuleiro de dimensão 8 x 8.
O tabuleiro deve ser dimensionado de forma que a probabilidade de se posicionar a segunda peça aleatoriamente, seguindo a regra do jogo, e esta ficar sobre a zona de combate da primeira, seja inferior a 1/5.
A dimensão mínima que o designer deve adotar para esse tabuleiro é:
- Matemática - Fundamental | 13. Tabelas e Gráficos
O gráfico a seguir mostra as mudanças da temperatura em São Paulo ao longo de uma semana. Variação da temperatura máxima em São Paulo no período de 25 a 31 de maio de 2015
De acordo com o gráfico, a temperatura máxima, no sábado, foi de
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Disponible en: http://impresa.elmercurio.com/Pages/NewsDetail.aspx?dt.Acceso el: 28 may. 2016.
a) ¿Cómo se caracteriza el texto presentado arriba?
b) Ahora, contesta:
¿Quién está invitado a bailar?
¿Dónde se localiza la escuela?
c) Explica qué se entiende por “Clases privadas en horario libre”.
- Matemática - Fundamental | 03. Números
Na região nordeste do Brasil há muitas frutas deliciosas. A turma do 2º ano fez uma pesquisa para descobrir qual era a fruta preferida dos alunos. Observe o gráfico que mostra o resultado dessa pesquisa.
a) Complete a tabela com o número de votos que cada fruta recebeu.
b) Quantos tipos de frutas foram escolhidos pela turma do 2º ano? _______________________
c) Qual das frutas foi a preferida dos alunos? _____________________________
d) Qual é o total de votos da turma? __________________________