Na região nordeste do Brasil há muitas frutas deliciosas. A turma do 2º ano fez uma pesquisa para descobrir qual era a fruta preferida dos alunos. Observe o gráfico que mostra o resultado dessa pesquisa.
a) Complete a tabela com o número de votos que cada fruta recebeu.
b) Quantos tipos de frutas foram escolhidos pela turma do 2º ano? _______________________
c) Qual das frutas foi a preferida dos alunos? _____________________________
d) Qual é o total de votos da turma? __________________________
Questões relacionadas
- Biologia | 9.4 Fisiologia Vegetal
A figura ilustra sementes e fruto bastante pequenos do agrião, uma hortaliça.
Biologia | 10.1 Características Gerais, Poríferos e Cnidários(UDESC) Sobre a classificação biológica, analise as proposições abaixo:
I. Pirâmides de teias alimentares são representações gráficas em forma de árvore nas quais são mostradas as relações de parentesco entre seres vivos.
II. A Fenética agrupa os organismos com o maior número de características fenotípicas possíveis, mesmo que não reflitam a história evolutiva do grupo.
III. Para a Filogenética, a classificação biológica deve refletir o máximo possível as relações de parentesco entre os grupos de seres vivos.
IV. A Cladística procura estabelecer relações de parentesco evolutivo pela escolha criteriosa de características que indiquem realmente a ancestralidade comum entre os grupos, tentando descartar as características decorrentes de convergência evolutiva.
Assinale a alternativa correta.
História - Fundamental | 01. A Primeira República no BrasilTexto base: Leia o trecho de Trotski sobre os possíveis rumos do governo após a revolução. Leon Trotski argumentava em 1904 que a tese política defendida por Lenin poderia "conduzir a organização do partido a substituir o partido, o Comitê central a substituir a organização do partido, e finalmente um ditador a substituir o Comitê central". TROTSKI. Nossas tarefas políticas. Brochura redigida e publicada em 1904, em Genebra. Baseado no texto, explique como se deu a sucessão do governo na Rússia socialista após a morte de Lenin. (Fragmento)
Enunciado:
Com base no texto, explique a sucessão do governo na Rússia socialista após a morte de Lênin.
Língua Portuguesa | 1.2 Estratégias Empregadas na Construção do Texto(ENEM 2012 1ª APLICAÇÃO)
Não somos tão especiais
Todas as características tidas como exclusivas dos humanos são compartilhadas por outros animais, ainda que em menor grau.
INTELIGÊNCIA
A ideia de que somos os únicos animais racionais tem sido destruída desde os anos 40. A maioria das aves e mamíferos tem algum tipo de raciocínio.
AMOR
O amor, tido como o mais elevado dos sentimentos, é parecido em várias espécies, como os corvos, que também criam laços duradouros, se preocupam com o ente querido e ficam de luto depois de sua morte.
CONSCIÊNCIA
Chimpanzés se reconhecem no espelho. Orangotangos observam e enganam humanos distraídos. Sinais de que sabem quem são e se distinguem dos outros. Ou seja, são conscientes.
CULTURA
O primatologista Frans de Waal juntou vários exemplos de cetáceos e primatas que são capazes de aprender novos hábitos e de transmiti-los para as gerações seguintes. O que é cultura se não isso?
BURGIERMAN, D. Superinteressante, n. 190, jul. 2003.
O título do texto traz o ponto de vista do autor sobre a suposta supremacia dos humanos em relação aos outros animais. As estratégias argumentativas utilizadas para sustentar esse ponto de vista são:
Geografia | 7.1 Ordem Geopolítica(UNESP) Quando denunciada por grandes meios de comunicação durante o ano de 2013, a espionagem internacional praticada pelos EUA foi justificada por seu governo como “necessária”, em razão de sua atual doutrina de segurança nacional. Tal doutrina de segurança é conhecida como