. Veja a oferta de uma TV e responda
Calcule a diferença entre o preço a prazo e o preço à vista desta TV.
Questões relacionadas
- Biologia | 12.5 Sucessão Ecológica
(MACKENZIE) Sucessão ecológica é o nome que se dá a uma série de mudanças nas comunidades que compõem o ecossistema. As diversas comunidades se sucedem, até que se atinja um estágio de relativa estabilidade e equilíbrio, denominado comunidade clímax. A respeito dessa sucessão, são feitas as seguintes afirmações:
I. Durante a sucessão ecológica, a quantidade de energia vai aumentando.
II. A razão fotossíntese/respiração, no início a fotossíntese é maior e no final a fotossíntese é igual à respiração.
III. A reciclagem dos nutrientes, torna-se menor.
IV. A diversidade das espécies aumenta atingindo o máximo no clímax.
Estão corretas, apenas,
- Matemática - Fundamental | 07. Ângulos e Retas
Analise a figura:
Fonte: Elaborado pelo autor.
Sabemos que, por um ponto, passam infinitas retas. A figura mostra que as retas que passam pelos segmentos de reta RS e TU se interceptam no ponto O e nesse encontro podemos formaram-se alguns pares de ângulos opostos pelo vértice, que são sempre congruentes e pares de ângulos suplementares, cuja soma totalizam 180°.
Assim a classificação dos pares de ângulos RÔU e TÔS; RÔU e UÔS; SÔT e TÔR; TÔR e UÔS é:
- Língua Portuguesa | Habilidade 18
Há qualquer coisa de especial nisso de botar a cara na janela em crônica de jornal — eu não fazia isso há muitos anos, enquanto me escondia em poesia e ficção. Crônica algumas vezes também é feita, intencionalmente, para provocar. Além do mais, em certos dias mesmo o escritor mais escolado não está lá grande coisa. Tem os que mostram sua cara escrevendo para reclamar: moderna demais, antiquada demais. Alguns discorrem sobre o assunto, e é gostoso compartilhar ideias. Há os textos que parecem passar despercebidos, outros rendem um montão de recados: “Você escreveu exatamente o que eu sinto”, “Isso é exatamente o que falo com meus pacientes”, “É isso que digo para meus pais”, “Comentei com minha namorada”. Os estímulos são valiosos pra quem nesses tempos andava meio assim: é como me botarem no colo — também eu preciso. Na verdade, nunca fui tão posta no colo por leitores como na janela do jornal. De modo que está sendo ótima, essa brincadeira séria, com alguns textos que iam acabar neste livro, outros espalhados por aí. Porque eu levo a sério ser sério... mesmo quando parece que estou brincando: essa é uma das maravilhas de escrever. Como escrevi há muitos anos e continua sendo a minha verdade: palavras são meu jeito mais secreto de calar.
LUFT, L. Pensar é transgredir. Rio de Janeiro: Record, 2004.Os textos fazem uso constante de recursos que permitem a articulação entre suas partes. Quanto à construção do fragmento, o elemento
- Literatura | 5.3 Contemporâneo
(ENEM 2015 1º APLICAÇÃO)
dos Contos
& em cada conto te cont
o & em cada enquanto me enca
nto & em cada arco te a
barco & em cada porta m
e perco & em cada lanço t
e alcanço & em cada escad
a me escapo & em cada pe
dra te prendo & em cada g
rade me escravo & em ca
da sótão te sonho & em cada
esconso me affonso & em
cada claúdio te canto & e
m cada fosso me enforco &
ÁVILA, A. Discurso da difamação do poeta. São Paulo: Summus, 1978.
O contexto histórico e literário do período barroco-árcade fundamenta o poema Casa dos Contos, de 1975. A restauração de elementos daquele contexto por uma poética contemporânea revela que:
- Língua Portuguesa | 1.2 Estratégias Empregadas na Construção do Texto
(ENEM 2019 2º APLICAÇÃO) Eu gostaria de comentar brevemente as afinidades existentes entre comunidade, comunicação e comunhão. Essas afinidades começam no próprio radical das palavras em questão. Assim, se nosso alvo são os atos de interação comunicativa, temos que incluir em nosso objeto de estudo a ecologia dos atos de interação comunicativa, que se dão no contexto da ecologia da interação comunicativa. No entanto, não basta a proximidade espacial para que a comunicação se dê, é necessário que os potenciais interlocutores entrem em comunhão. Por fim, sem trocadilhos, a comunicação ideal se dá no interior de uma comunidade, entre indivíduos que entram em comunhão.
COUTO, H. H. O Tao da linguagem. Campinas: Pontes, 2012.
O trecho integra um livro sobre os aspectos ecológicos envolvidos na interação comunicativa. Para convencer o leitor das afinidades entre comunidade, comunicação e comunhão, o autor