O gráfico mostra o número de favelas no município do Rio de Janeiro entre 1980 e 2004, considerando que a variação nesse número entre os anos considerados é linear.
Se o padrão na variação do período 2004/2010 se mantiver nos próximos 6 anos, e sabendo que o número de favelas em 2010 é 968, então o número de favelas em 2016 será
Questões relacionadas
- Biologia | 4.4 Núcleo Interfásico e Divisão Celular
(FUVEST 2005 1ª FASE) No processo de divisão celular por mitose, chamamos de célula-mãe aquela que entra em divisão e de células-filhas, as que se formam como resultado do processo.
Ao final da mitose de uma célula, têm-se
- Química | 2.8 Radioatividade
Depois da explosão de um dos reatores de Chernobyl, em 26 de abril de 1986, um sarcófago provisório foi construído para evitar o vazamento de material radioativo, constituído por radioisótopos com o Sr-90 (de tempo de meia vida igual a 28 anos). Somente em 2016 foi finalizada a construção de uma estrutura de aço em torno da provisória, capaz de suportar pelo menos os próximos 100 anos.
Ao final do tempo suportado previsto pela nova estrutura, o teor de Sr-90 remanescente em relação ao inicial será entre
- Biologia | 11.9 Sistema Reprodutor
(UNIT)
Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.(SEGUNDO..., 2013)O conhecimento científico atualmente existente em relação ao câncer de mama permite afirmar: - Física | 5.5 Ondas Eletromagnéticas
A luz natural é uma luz não polarizada que vibra em todas as direções. No entanto, sempre que um raio de luz emitido pelo Sol encontra uma estrada molhada, a luz é parcialmente refletida pela água e orientada em uma direção. Em outras palavras, ela é polarizada. [...] As lentes polarizadas evitam reflexos de luz e imagens espelhadas. Como resultado, elas protegem os usuários do cansaço dos olhos, pois eles não precisam mais se ajustar às mudanças constantes nas condições de luz.
A eficácia das lentes com filtro de polarização só é totalmente garantida – impedindo que os raios polarizados oriundos das poças atinjam a visão do condutor – se a direção da polarização da luz refletida pela estrada molhada e a direção do eixo de polarização da luz após atravessar o filtro forem:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
CERCA DE 100 MILHÕES DE MENINAS TRABALHAM AO INVÉS DE ESTUDAR
Um relatório divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) revela que, atualmente, cerca de 100 milhões de meninas trabalham, em todo o mundo.
Com relação ao trabalho infantil, as meninas são sempre mais prejudicadas que os meninos. Por isso, a organização decidiu dedicar o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil deste ano --realizado no dia 12 de junho-- às meninas, que são a maioria dos menores que se dedicam ao trabalho doméstico (em casa ou fora) e à agricultura. Entre os 5 e os 11 anos, há mais meninas que trabalham que meninos. As meninas trabalham em funções mais perigosas e, além disso, trabalham mais horas que os meninos.
Comparadas com os meninos, as meninas abandonam a escola mais frequentemente. Quando as famílias se afundam cada vez mais na pobreza e têm que escolher entre enviar seus filhos ou suas filhas à escola, são as meninas que saem perdendo. No mundo, cerca 75 milhões de crianças não estão na escola. Delas, mais da metade são meninas.
Disponível em <http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u579361.shtml> Acesso em 01/07/2010 - adaptação
A reportagem mostra que há diferenças entre meninos e meninas que trabalham. Escreva as diferenças apontadas pelo texto entre meninos e meninas que trabalham