Encontre no caça-palavra os nomes de 11 produtos e relacione-os às atividades correspondentes.
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee el versículo 11 de 1 Corintios 13, de la Biblia.
11 Alguna vez fui niño. Y mi modo de hablar, mi modo de entender las cosas, y mi manera de pensar eran los de un niño. Pero ahora soy una persona adulta, y todo eso lo he dejado atrás.
Disponible en: <http://www.biblegateway.com/passage/?search=1%20Corintios%2013:11&version=TLA>. Acceso el: 05 mar. 2014. (Fragmento)
En el versículo, la palabra “ahora” indica la idea de tiempo:
- Biologia | 11.3 Sistema Circulatório
A configuração anatômica do sistema circulatório humano apresenta, por analogia com os circuitos elétricos, estruturas posicionadas em série e em paralelo, o que permite a identificação de resistências vasculares contrárias ao fluxo sanguíneo. A figura mostra como algumas estruturas estão associadas no sistema circulatório humano.
Assim como na associação entre resistores de um circuito elétrico, no sistema circulatório humano há aumento da resistência ao fluxo sanguíneo na associação de estruturas em que ocorre
- Geografia - Fundamental | 02. Cuidados com a natureza e seus recursos
Caracterize o espaço rural brasileiro.
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto a seguir para responder à questão.
A menina e o leite A menina não cabia em si de felicidade. Pela primeira vez iria à cidade vender o leite de sua vaquinha. Trajando o seu melhor vestido, ela partiu pela estrada com a lata de leite na cabeça. Enquanto caminhava, o leite chacoalhava dentro da lata. E os pensamentos faziam o mesmo dentro da sua cabeça. “Vou vender o leite e comprar uma dúzia de ovos.” “Depois, choco os ovos e ganho uma dúzia de pintinhos.” “Quando os pintinhos crescerem, terei bonitos galos e galinhas.” “Vendo os galos e crio as frangas, que são ótimas botadeiras de ovos.” “Choco os ovos e terei mais galos e galinhas.” “Vendo tudo e compro uma cabrita.” “Se cada cabrita me der três cabritinhos, vendo dois, fico com um e…” A menina estava tão distraída que tropeçou numa pedra, perdeu o equilíbrio e levou um tombo. Lá se foi o leite branquinho pelo chão. E os ovos, os pintinhos, os galos, as galinhas, os cabritos, as cabritinhas pelos ares. Não se deve contar com uma coisa antes de consegui-la. Jean de La Fontaine. Fábulas de Esopo. São Paulo: Scipione, 1998.
De acordo com o texto, os planos da menina de vender o leite fracassaram porque ela
- História - Fundamental | 03.1. Os imigrantes
Aprendemos em nossas aulas que, no século XV (época em que os portugueses chegaram ao território em que hoje se situa o Brasil), havia diferentes povos no mundo, com culturas e características bastante diferentes entre si.
Sabemos, por exemplo, que a ______(1)_______ era formada por diferentes países governados por reis e cujas sociedades eram formados por nobres, religiosos e camponeses, entre outros. Os povos desses países eram monoteístas, ou seja, acreditavam na existência de um único deus – no caso, o Deus cristão.
Por sua vez, havia uma extensa região do mundo conhecida pelos europeus como “Oriente”, que incluía uma parte da ______(2)______, a China, a Arábia e a Índia, entre outros países e impérios.
Além dos povos desses continentes, havia também na _______(3)_______ outros grupos humanos que se caracterizavam por serem politeístas, havendo entre eles normalmente dois chefes, um político e outro espiritual. Esses grupos tinham também suas diferenças, pois alguns eram nômades e, outros, sedentários.
As lacunas (1), (2) e (3) podem ser preenchidas respectivamente pelos seguintes continentes: