SOBRE A CADERNETA DE VACINAÇÃO, MARQUE V PARA AS FRASES VERDADEIRAS E F PARA AS FALSAS.
( ) É O DOCUMENTO QUE REGISTRA A IMPRESSÃO DIGITAL DA CRIANÇA.
( ) É O DOCUMENTO QUE REGISTRA AS VACINAS TOMADAS.
( ) É UM DOCUMENTO QUE AJUDA OS ADULTOS A SE LEMBRAREM DE QUE DEVEM CUIDAR DA SAÚDE DAS CRIANÇAS.
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 06. Geometria
Unindo-se os pontos médios de três arestas concorrentes de um cubo, podemos formar um poliedro ABCD, como indicado na figura.
Qual das figuras a seguir indica uma possível planificação desse poliedro?
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.01 Texto narrativo
Texto base: Florestas: conservação e ação! “Pela estrada afora, eu vou...” Lembrança de algum conto famoso? Pois é! Assim como a Chapeuzinho Vermelho, o Lobo e a Vovó, vários outros personagens da vida real dependem, de alguma forma, da conservação das florestas e demais áreas verdes. Quando falamos em matas, temos de pensar nos vegetais, nos pequenos animais e nos grandes também, nas águas que correm lá dentro e nas vidas que dependem desse líquido tão precioso e cada vez mais raro. Temos de pensar ainda no clima. Esse papo de conservar o verde, portanto, é para você que sabe pensar no presente e no futuro de todos os seres que habitam a Terra, o que inclui a nós - humanos. [...] SILVA, Sonaira Souza da. Florestas: conservação e ação!. In: CIÊNCIA HOJE das crianças. Rio de Janeiro: SBPC, mar. 2015. p. 3. (Fragmento)
1. Releia o título do texto. Explique o sentido dele em relação ao assunto explorado no texto.
2. Escreva mais um parágrafo para esse texto, reforçando a ideia veiculada no título.
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
A prefeitura de uma cidade deseja construir uma rodovia. Para isso, contratou três empresas, A, B e C, e deixou cada uma delas responsável por um trecho da rodovia. Essas empresas têm igual capacidade de produção, ou seja, o mesmo número de operários, trabalhando no mesmo período, é capaz de produzir trechos rodoviários de mesmo comprimento.
Na construção dessa rodovia em específico, as empresas executaram os seus respectivos trechos com as seguintes equipes de trabalho.
· Empresa A: composta por 10 operários que trabalharam 8 horas por dia durante 6 dias.
· Empresa B: composta por 9 operários que trabalharam 6 horas por dia durante 5 dias.
· Empresa C: composta por 7 operários que trabalharam 5 horas por dia durante 3 dias.
Sabe-se que a prefeitura da cidade pagou pela construção da rodovia um total de R$ 5.913.180,00 para as empresas A, B e C e que o valor recebido por cada empresa foi proporcional ao número de horas trabalhadas, considerando todos os operários.
A quantia recebida pela empresa A foi
- História - Fundamental | 2.2 A Iluminação das Ruas
Leia o texto com atenção.
Explique por que as profissões de acendedor de lampiões e de motorneiro praticamente deixaram de existir.
- Inglês - Fundamental | 07. Brinquedos (Toys) e Formas (Shapes)
Write the name of some toys Vann wants to get on his birthday party.