O mapa a seguir representa uma das cinco regiões brasileiras de acordo com a divisão feita pelo IBGE. Observe-a para responder as questões.
A) Qual é a região representada na imagem?
B) ESCREVA no mapa o nome dos estados e das capitais que compõem essa região.
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Dear Dish-It: What Are Jobs For A 10-Year-Old?
Dear Dish-It,
I’m 10 years old and I was wondering, what kind of jobs can a 10-year-old have? And not jobs around the house; I mean jobs that pay at least $10 a week – I’m saving up my money.
candy123
Dear candy123,
Good for you for wanting to start earning some money so you can save up! The good news is, you have the right attitude to start working (remember, work means responsibility and following through on your promises, so having a positive attitude is a must). The bad news is, there are laws that prevent kids from starting to work in “real” jobs (like at a store or in a factory) at too young an age. I’m afraid that 10 may be a little too young to get hired at a “real” workplace – but that doesn’t mean you need to forget about earning money until you’re older! I know you said you don’t want to do “jobs around the house,” but there are plenty of things you can do to earn at least $10 a week (if not more!) outside of your home and around your very own neighborhood! Check out these ideas – maybe you’ll like one of them, or maybe they will inspire you to think up a cool job you can do on your own!
Available at: <http://www.kidzworld.com/article/23638-dear-dish-it-what-are-jobs-for-a-10-year-old#ixzz3WHWAX2Q8> Accessed on: April 3rd, 2015. (Extract)
Enunciado:
Complete the sentence.
Because Candy 123 is too young, if she tries to get a real job
- Matemática | 2.2 Conjuntos Numéricos
Os ônibus A e B operam em um mesmo terminal e realizam rotas distintas. O ônibus A completa sua rota e retorna ao terminal em 60 minutos. Já o ônibus B consegue completar a rota e retornar em 90 minutos. Todos os dias, os dois ônibus partem juntos do terminal, às 5h da manhã, e encerram seu expediente à meia-noite.
Diariamente, após a partida e até o fim do expediente, quantas vezes os ônibus A e B se encontram no terminal e qual o último horário em que isso ocorre?
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Cientistas sequenciaram o extenso genoma dos primos de elefantes, através do estudo de pelos do mamute. Esse fato deixa os pesquisadores mais perto de “ressucitar” a espécie extinta por meio de clonagem, embora existam muitos obstáculos técnicos no caminho que deixam muitas dúvidas.
O estudo é considerado o primeiro a fazer a decodificação da vasta quantidade de informação contida no DNA nuclear de uma espécie extinta.
Após a interpretação dos dados genéticos, os pesquisadores terão acesso sem precedentes à biologia e evolução dos mamutes lanosos, que começaram a morrer após o fim da Era Glacial, há cerca de 10 mil anos.
http://paleontografia.blogspot.com/2008/12/cdigo-gentico-do-mamute-codificado.html
O texto permite verificar a associação de estudos na construção de informações a respeito da nossa origem. Esses estudos se apoiam nas alternativas a seguir. Assinale a INCORRETA.
- Biologia | 3.4 Ácidos Nucleicos
(UFLA/PAS-MG) Uma cadeia polipeptídica composta de cinco aminoácidos diferentes é formada a partir da tradução da seguinte molécula de RNA mensageiro: UUCAAAAUCCUCGGA.
Se o gene que codifica essa cadeia polipeptídica sofrer uma mutação em que sua 10a base nitrogenada seja substituída por uma adenina (A), qual das cadeias abaixo será formada
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Escreva frases sobre as figuras da atividade 1 usando is, are e not.
a) ................................they hungry? Yes, they ....................
b) ...............................she happy? No, she ......................... .........................
c) ................................he strong? Yes, he ...........................
d) ................................the camera new? No, it .................... .........................
e) ................................she tall? No, she ............................. ..........................