Durante as férias, Joãozinho olhou a previsão do tempo para ver que dia era melhor brincar na piscina.
O melhor dia para ele ir à piscina foi
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Na sala de um cinema existem 100 poltronas. Em uma sessão, 30 poltronas ficaram vazias.
Quantas pessoas assistiram ao filme?
- Matemática - Fundamental | 28. Adição e subtração com decimais
Carlos pagou um lanche de R$ 5,60 com uma nota de R$ 20,00 e recebeu do caixa R$ 44,40 como troco. Ao receber esse valor, Carlos verificou que
- Matemática - Fundamental | 02. Ordens e classes
Leia a reportagem e responda o que se pede.
EM MENOS DE 48 HORAS, 220 MIL INGRESSOS DA COPA 2010 SÃO VENDIDOS
Sorteio das chaves e definição das cidades que hospedarão seleções impulsionaram vendas, diz Fifa
Da redação
postado em 07/12/2009 12:11 h
Em menos de 48 horas a Fifa vendeu 219.162 ingressos para a Copa de 2010, ou cerca de 17% do total disponibilizado para o evento que acontece na África do Sul, a partir de 11 de junho. A terceira fase de vendas de ingressos para o Mundial começou no último sábado (5/12) e segue até 22 de janeiro. Os pacotes para os confrontos envolvendo Brasil e Inglaterra já estão esgotados.
(...)
Nas etapas anteriores foram comercializadas 674.403 entradas. A compra é feita através do site da Fifa, exceto para os sul-africanos, que podem adquiri-las em um banco local. Os ingressos mais baratos custam U$ 20 e estão disponíveis apenas para torcedores do país-sede. Já a entrada mais cara pode ser adquirida por U$ 900.
(...)
Disponível em <http://www.copa2014.org.br/noticias/1719/BOOM+NA+VENDA+INGRESSOS+DA+COPA.html> Acesso em 07/12/2009
a) Escreva, em palavras, como devem ser lidos os números que informam a quantidade de ingressos vendidos:
* nas primeiras 48 horas da terceira fase de vendas
* nas etapas anteriores
b) Complete as lacunas, decompondo cada um dos números escritos na letra a.
* ____________ + ____________ + ____________ + ____________ + ____________ + ____________
* ____________ + ____________ + ____________ + ____________ + ____________ + ____________
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
. Texto base: Lee el texto a continuación. La Tarjeta Postal La tarjeta postal es un medio de comunicación escrito que surge con los objetivos de establecer un medio de correspondencia más económico que las cartas y la transmisión de mensajes cortos, para ser remitida al descubierto, sin sobre. Son de edición pública o privada, triunfando la última sobre la primera.
Generalmente son de cartón rígido que pesa entre 3 y 5 gramos. No obstante, se han empleado para hacerlas los más variados materiales: madera, seda, corcho, cuero, aluminio, pluma, cabello,… Su forma suele ser rectangular y de tamaño variable comprendido entre 14 X 9, de las postales antiguas, a 15 X 10,5 centímetros tamaño adoptado para las actuales. Pero las hay que revisten las formas más caprichosas: circulares, romboidales, trapezoides, de rompecabezas, en forma de hoja de árbol, calzado, toro, cuerpo humano.
Las primeras TP se fabricaron bajo la forma de entero postal, es decir editada por la Administración (oficial) y con el sello de franqueo impreso en el anverso. Autorizada a las empresas privadas a editar TP, nace la TP ilustrada que incluye, como su nombre indica, una ilustración de mayor o menor importancia en el reverso. Con la ilustración la TP pasó de ser un mero medio de comunicación a ser un objeto popular de interés artístico y documental, lo que atrajo a los coleccionistas. En las TP antiguas, el anverso es la parte exclusivamente reservada para adherir el sello de franqueo y consignar el nombre y la dirección del destinatario. También figura la fórmula “Tarjeta Postal”. El mensaje y la ilustración debían de ir en el reverso. En 1905 el anverso de la TP se dividió en dos partes. La izquierda para escribir la comunicación y la derecha para el nombre y la dirección del destinatario, pasando la ilustración a ocupar todo el anverso. Disponible en: <http://webs.ono.com/tarjetaspostalesnet/historia.html>. Acceso el: 01 oct. 2014. (Fragmento).
De acuerdo con el texto, los objetivos de la tarjeta postal
- História - Fundamental | 03. O Iluminismo e o Fundamento do Liberalismo Econômico
Você fará a seguir a leitura de um trecho da peça A vida de Galileu, escrita pelo teatrólogo alemão Bertolt Brecht, na qual o matemático e astrônomo italiano do Renascimento reflete a respeito das descobertas científicas. Podemos traçar um paralelo entre a sua reflexão e o processo de mudanças no campo das ideias, da cultura e do cotidiano da sociedade europeia que ficou conhecido como Iluminismo.
[...] o tempo antigo acabou, e começou um tempo novo. [...]
[...] E surgiu um grande gosto pela pesquisa da causa de todas as coisas: saber por que cai a pedra, se a soltamos, e como ela sobe, se a jogamos para cima. [...]
Pois onde a fé teve mil anos de assento, sentou-se agora a dúvida. Todo mundo diz: é, está nos livros – mas nós queremos ver com nossos olhos.
BRECHT, Bertolt. Teatro completo. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1991. p. 57.
Leia os apontamentos.
I. Na peça, o personagem Galileu relata “o gosto pela pesquisa” ao longo do Renascimento, assim como no século das Luzes em que os teóricos afirmavam que o método científico era indispensável para chegar a conclusões “verdadeiras”.
II. Os iluministas elegeram como a principal forma de desvendar o funcionamento da natureza a observação e a experimentação. Galileu reforça que esse pensamento era recorrente no Renascimento ao afirmar o interesse em: “saber por que cai a pedra, se a soltamos, e como ela sobe, se a jogamos para cima. [...]
III. Galileu e os iluministas criticavam as explicações que eram dadas com fundamentos divinos.
Considere V para os itens que você julga verdadeiros e F para os itens falsos.