Observe a imagem e responda às questões
A imagem faz parte de um panfleto que relaciona o consumo e as mudanças climáticas. Esse panfleto traz dicas do que fazer para mudar nosso padrão de consumo.
Escreva 3 dicas de atitudes que poderiam fazer parte deste panfleto.
Questões relacionadas
- Química | A. Equilíbrio Químico
Uma proposta para obter energia limpa é a utilização de dispositivos eletroquímicos que não gerem produtos poluentes, e que utilizem materiais disponíveis em grande quantidade ou renováveis. O esquema abaixo mostra, parcialmente, um dispositivo que pode ser utilizado com essa finalidade.
Nesse esquema, os círculos podem representar átomos, moléculas ou íons. De acordo com essas informações e o conhecimento de eletroquímica, pode-se afirmar que nesse dispositivo a corrente elétrica flui de
- História - Fundamental | 10. Povos antigos da américa
Leia as duas narrativas do século XVI feitas por colonizadores espanhóis, a respeito de Tenotitlán e responda
Tenochtitlán, a capital asteca
A maior cidade do mundo do século 16 não era Veneza nem Paris, mas Tenochtitlán, no atual México. A capital do império asteca, fundada em 1325, era habitada por 300 mil habitantes em 1519, quando os espanhóis chegaram.
Fonte:http://historia.abril.com.br/cultura/tenochtitlan-capital-asteca-433516.shtmlAcesso em 21/04/2011
Esta grande cidade de Tenochtitlán está fundeada em uma lagoa e desde a terra firme até o centro da cidade, por qualquer parte que se entrar, há duas léguas* [...]. As ruas principais são muito largas e retas [...]
léguas*: 1 légua corresponde a aproximadamente 6 quilômetros
Hernán Cortés. A conquista do México. Porto Alegre:L&PM, 1986.p.38
Quando lá chegamos, ficamos atônitos com a multidão de pessoas e a ordem que prevalecia, assim como com a vasta quantidade de mercadoria.
Bernal Díaz Del Castilho. História verdadeira de La conquista de La Nueva España. México: Porrúa, 1960.
Hernán Cortés descreve a cidade de Tenochtitlán. Qual aspecto mais a sua atenção?
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
(Unicamp) Olhos pouco desenvolvidos e ausência de pigmentação externa são algumas das características comuns a diversos organismos que habitam exclusivamente cavernas. Dentre esses organismos, encontram-se espécies de peixes, anfíbios, crustáceos, aracnídeos, insetos e anelídeos. Em relação às características mencionadas, é correto afirmar que:
- Matemática - Fundamental | 01. Conjuntos Numéricos
(CFTMG) Um grupo de alunos cria um jogo de cartas, em que cada uma apresenta uma operação com números racionais. O ganhador é aquele que obtiver um número inteiro como resultado da soma de suas cartas. Quatro jovens ao jogar receberam as seguintes cartas:
O vencedor do jogo foi:
- Geografia - Fundamental | 3.4 Vulcanismo
Texto base:
Vulcão é um ponto da superfície terrestre por onde o material fundido (magma), gerado no interior da terra e, ocasionalmente, material não fundido são expelidos. Estes materiais se acumulam ao redor do centro emissor, dando lugar a relevos com morfologias diferentes. Os vulcões são uma manifestação superficial da energia interna da Terra. A temperatura e a pressão são incrementadas na medida em que nos aproximamos do interior do planeta, alcançando uma temperatura de 5000 °C no núcleo. O efeito combinado da temperatura e da pressão em diferentes profundidades provoca um comportamento diferente que se estrutura em diferentes camadas. Alguns vulcões são mais ativos do que outros. Pode
se dizer que alguns estão continuamente em erupção, pelo menos no presente geológico. O Stromboli, situado nas Ilhas Lípari, na Itália, tem estado ativo desde a antiguidade. Em uma erupção violenta de um vulcão a lava está carregada de vapor e outros gases, como dióxido de carbono, hidrogênio, monóxido de carbono e dióxido de enxofre, que escapam da massa de lava expelida nas grandes explosões e, ascendem, formando uma turva e densa nuvem., Estas nuvens descarregam, muitas vezes, chuvas copiosas. Porções grandes e pequenas de lava são expelidas em direção ao exterior e formam uma fonte ardente de gotas e fragmentos classificados como bombas, brasas ou cinzas, segundo seus tamanhos e formatos.
Disponível em: <http://www.infoescola.com/wp-content/uploads/2009/08/1-b1e9ae8adc.jpg />. Acesso em: 12 out. 2013.
Enunciado:
A) Quais são os riscos causados por esse fenômeno?
B) Como você acredita que a tecnologia pode influenciar nas consequências de um vulcão?