Você fez a maquete e a planta baixa de sua escola.
Agora, observe a planta baixa da escola de Isabela.
Entre as afirmativas abaixo, marque a que contém informações corretas sobre a escola onde Isabela estuda.
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Look at the picture.
According to the picture, choose the grammatically correct option:
- Física | 4.4 Lentes e Visão
A imagem mostra uma pessoa usando óculos constituídos por duas lentes esféricas.
Observando os detalhes da imagem e sabendo que essa pessoa apresenta um único e mesmo defeito de visão nos dois olhos, pode-se afirmar que ela é portadora de:
- Língua Portuguesa | Habilidade 18
L.J.C.
— 5 tiros?
— É.
— Brincando de pegador?
— É. O PM pensou que...
— Hoje?
— Cedinho.
COELHO, M ln: FREIRE, M. (Org). Os cem menores contos brasileiros do século. São Paulo: Ateliê Editorial. 2004.
Os sinais de pontuação são elementos com importantes funções para a progressão temática. Nesse miniconto, as reticências foram utilizadas para indicar:
- Geografia - Fundamental | 3.2 Ocupação e Miscigenação da População Brasileira
Leia o texto, a seguir. Sotaques brasileiros No Rio Grande do Sul, a formação do sotaque é (...) curiosa, pois além dos italianos e alemães, há a influência do espanhol falado nos países que fazem fronteira com o estado. No Rio de Janeiro, que foi sede da corte portuguesa entre 1808 e 1821, a influência do sotaque português pode ser percebida por meio do jeito de pronunciar o “S” bem chiado. No Norte, em virtude do distanciamento geográfico, a região ficou menos exposta à influência estrangeira, o que manteve o sotaque encontrado na região mais próximo à prosódia das línguas indígenas. Disponível em: <http://www.portugues.com.br/gramatica/sotaques-brasileiros.htm > Acesso em: 06 nov. 2015. (Fragmento)
Enunciado:
As diferentes formas de falar a língua portuguesa no Brasil comprovam que a diversidade cultural do país está relacionada à
- Biologia | 11.6 Sistema Endócrino
Os rins podem excretar grande quantidade de urina diluída ou pequeno volume de urina concentrada sem grandes alterações nas excreções de solutos, como sódio e potássio. As ações do hormônio antidiurético (ADH) têm papel fundamental no controle do grau de diluição ou concentração da urina. A secreção de ADH pode ser aumentada ou diminuída por estímulos no sistema nervoso central, bem como por diversos fármacos e hormônios.
A liberação do ADH é estimulada pelo