DESCREVA como é a vida no campo.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.08 Reportagem
Texto base: A pequena grande Malala
Oyama, Thaís. Veja, ed. 2343, ano 46, n. 42, 16 out. 2013. Perfil, p. 86. Adaptado
Lamb, Christina; Yousafzai, Malala. Eu sou Malala - a história da garota
que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã.
São Paulo: Cia das Letras, 2013, p. 17-18.
Enunciado:
O texto I
- Ciências - Fundamental | 08. Distribuição de nutrientes e de gases pelo corpo
Leia o texto a seguir
Pâncreas inteligente
Dispositivo pode substituir as funções do pâncreas de pessoas com diabetes.
[...] Diferentemente de um pâncreas saudável, o órgão daqueles que têm diabetes tipo 1 produz pouca ou nenhuma insulina, substância que reduz a quantidade de açúcar no sangue. Com isso, pessoas com a doença precisam monitorar constantemente seus níveis de açúcar e, todos os dias, tomam injeções de insulina para diminuí-los. Parece meio chato fazer isto, não é mesmo? No entanto o novo dispositivo é capaz de, automaticamente, monitorar o nível de açúcar e injetar a insulina quando ele estiver alto.[...]
Disponível em: http://chc.cienciahoje.uol.com.br/pancreas-inteligente/. Acesso em: 09 fev. 2015.
- A) Explique um fator de importância dos estudos e dos avanços da medicina para a saúde humana.
- B) Transcreva do texto a frase que explica como é o pâncreas de uma pessoa diabética.
- História - Fundamental | 10. Povos antigos da américa
No início do povoamento das Américas, algumas civilizações possuíam uma sociedade que era hierarquizada e comandada por uma única pessoa, o imperador. Ele era considerado um deus na Terra. Existiam classes sociais: os mais favorecidos, chamados nobres (governantes, militares e sacerdotes) e aqueles que eram menos favorecidos (trabalhadores, camponeses, soldados, artesãos)
Disponível em http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/civilizacao-asteca/civilizacao-asteca-2.php - adaptado - acesso 17 de fevereiro 2013
As civilizações das Américas que possuíam a monarquia (poder supremo da família real) como forma de poder eram:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
19. Observe os elementos a seguir e escreva de que cor são, utilizando as palavras do quadro:
Blanco – verde – rojo – amarillo.
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
O Paraíso para o eu lírico representa: