Os seres vivos precisam do ar, da água, da luz solar, do solo e de alimentos para sobreviver. Mas, nem todos se alimentam da mesma forma.
O que aconteceria com os seres vivos do planeta, se a luz solar não aparecesse mais?
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.07 História em Quadrinhos
As duas personagens, mulher e peixe, falam frases semelhantes, “Que fofos!” e “Muito fofos!”,
- Matemática - Fundamental | 07. Grandezas e Medidas
Os ponteiros do relógio de Pedro encontram-se na seguinte posição:
Quanto tempo terá passado quando o ponteiro menor alcançar a posição oposta, em relação ao centro do relógio?
- História | 1. Introdução à História
A história não corresponde exatamente ao que foi realmente conservado na memória popular, mas àquilo que foi selecionado, escrito, descrito, popularizado e institucionalizado por quem estava encarregado de fazê-lo. Os historiadores, sejam quais forem seus objetivos, estão envolvidos nesse processo, uma vez que eles contribuem, conscientemente ou não, para a criação, demolição e reestruturação de imagens do passado que pertencem não só ao mundo da investigação especializada, mas também à esfera pública na qual o homem atua como ser político.
HOBSBAWN, E.; RANGER, T. A Invenção das tradições.Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1984 (adaptado).
Uma vez que a neutralidade é inalcançável na atividade mencionada, é tarefa do profissional envolvido
- Sociologia | 3. Trabalho e Produção
A Divisão Internacional do Trabalho significa que alguns países se especializam em ganhar e outros, em perder. Nossa comarca no mundo, que hoje chamamos América Latina, foi precoce: especializou-se em perder desde os remotos tempos em que os europeus do Renascimento se aventuraram pelos mares e lhe cravaram os dentes na garganta. Passaram-se os séculos e a América Latina aprimorou suas funções.
GALEANO, E. As veias abertas da América Latina. São Paulo: Paz e Terra, 1978.
Escrito na década de 1970, o texto considera a participação da América Latina na Divisão Internacional do Trabalho marcada pela
- Arte - Fundamental | 11. Matrizes Estéticas e Culturais
Cada cultura possui uma produção artística que a caracteriza, não há registro de culturas sem manifestação artística.
Sobre a cultura indígena pode-se afirmar que: