Em um jogo disputado em uma mesa de sinuca, há 16 bolas: 1 branca e 15 colridas, as quais, de acordo com a coloração, valem de 1 a 15 pontos (um valor para cada bola colorida).
O jogador acerta o taco na bola branca de forma que acerte as outras, com o objetivo de acertar duas das quinze bolas em quaisquer caçapas. Os valores dessas duas bolas são somados e devem resultar em um valor escolhido pelo jogador antes do início da jogada.
Arthur, Bernardo e Caio escolhem os números 12, 17 e 22 como sendo resultados de suas respectivas somas.
Com essa escolha, quem tem a maior probabilidade de ganhar o jogo é:
Questões relacionadas
- Física | 1.1 Ferramentas Básicas
(UECE) Considere um tanque cilíndrico contendo água até uma altura h em metros. No fundo do tanque há uma torneira, através da qual passa um determinado volume (em m³) de água a cada segundo, resultando em uma vazão q (em m³/s). É possível escrever a altura em função da vazão q através da equação H= R.q onde a constante de proporcionalidade R pode ser entendida como uma resistência mecânica à passagem do fluido pela torneira. Assim, a unidade de medida dessa resistência é
- Língua Portuguesa | 1.05 Intertextualidade
Para divulgar a oferta de um plano de ligações ilimitadas, uma operadora de telefonia móvel apresentou, em seu anúncio publicitário, a seguinte frase:
Disponível em: https://www.showmetech.com.br. Acesso em: 20 abr. 2019 (adaptado).
Dentre as opções a seguir, a melhor substituição, no anúncio, para "ASPAS" é
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.05 Resenha e Sinopse
Texto base: 3934664
Leia o texto para responder à questão. A Cia das Letrinhas [...] apresenta o livro “ Bicho de sete cabeças e outros seres fantásticos”, do poeta Eucanaã Ferraz. Os poemas apresentam bichos do mundo inteiro, bichos reais e inventados; bichos do imaginário popular, mitológicos, do folclore. A linguagem é sensível e bem-humorada. Destaque para as ilustrações de André da Loba, que fez pequenas esculturas-brinquedos com papelão, rolhas, tinta, arame e muita criatividade. É para ler e depois tentar produzir seus bichos. RODRIGUES, Cláudio. 10 mini resenhas de livros infantojuvenis.
Disponível em: http://biblioo.cartacapital.com.br/10-mini-resenhas-de-livros-infantojuvenis/. Acesso em: 14 fev. 2019.
Enunciado:
O emprego do presente do indicativo em “Os poemas apresentam bichos do mundo inteiro [...]” indica:
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Helping Teens Deal With Fears About the Future As your teenager looks beyond high school to life ahead of him, he may have fears about his future. And if your child has learning and attention issues, his path may seem especially uncertain. But if you can understand his fears, you can also help him manage them. Teenagers’ view of their futures evolves over time. From ages 13–15, they’re usually focused on their own needs and concerns. As they move through high school, from about ages 15–18, they start to dabble in adulthood. And when they’re 18–23, most young adults finally understand that their future success is up to them. As teens move toward young adulthood, they often feel the pressure of too much change in too short a period of time. This can lead to feeling worried or afraid. For example, they may fear: - Losing the support of parents and family as they become more independent. - Taking on the responsibilities of adulthood. It takes courage to face these fears. But facing them builds self-esteem. Running from fear (when there’s no real danger) can erode self-respect. Fear also has a function: It forces your child sit up and notice when something important is happening inside or around him. The best thing you can do for your child is to honor his fears. Anxiety is common among young adults with learning and attention issues. That’s because many of them have experienced frustration and confusion in school. Your child may expect failure. So new situations may cause him more anxiety than they do other people. […] By Victoria Scanlan Stefanakos. Understood for Learning & Attention Issues Available at: https://www.understood.org/en/school-learning/choosing-starting-school/leaving-high-school/helping-teens-deal-with-fears-about-the-future Accessed on: oct. 30, 2015.
Enunciado:
What does the text say about each of these topics? Point out the author’s position for each of these items.
- a) Condition for parents help teenagers manage their fear: ___________________________________________
- b) Focus of 13/15-year-old teenagers: ___________________________________________________________
- c) Discovery of 18/23-year-old young adults: ______________________________________________________
- d) Function of fear: __________________________________________________________________________
- e) Most common fears of teenagers: ____________________________________________________________
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
O gráfico a seguir mostra a evolução da taxa de desemprego (ou seja, a porcentagem da população economicamente ativa que está desempregada) nas seis principais regiões metropolitanas brasileiras nos meses de julho de 2006 a julho de 2011
Suponha que a razão entre as taxas de desemprego de julho de 2010 e julho de 2011 seja igual à razão entre a taxa de desemprego de julho de 2011 e julho de 2012
A taxa de desemprego em julho de 2012 será um número entre