Jogar baralho é uma atividade que estimula o raciocínio. Um jogo tradicional é a Paciência, que utiliza 52 cartas. Inicialmente são formadas sete colunas com as cartas. A primeira coluna tem uma carta, a segunda tem duas cartas, a terceira tem três cartas, a quarta tem quatro cartas, e assim sucessivamente até a sétima coluna, a qual tem sete cartas, e o que sobra forma o monte, que são as cartas não utilizadas nas colunas.
A quantidade de cartas que forma o monte é:
Questões relacionadas
- Física | 2.7 Impulso e Quantidade de Movimento
(UEFS)
A figura mostra uma bola com massa de 400,0g, que caiu a partir do repouso no ponto A, deslizou percorrendo o caminho ABC até chocar-se contra uma parede fixa e voltar. Desprezando-se as forças dissipativas, considerando-se o módulo da aceleração da gravidade, 10,0 m/s², admitindo-se o choque da bola com a parede como perfeitamente elástico e sabendo-se que a duração do choque foi de 1,0. 10-2s, conclui-se que a intensidade da força que a parede aplicou na bola, em N, foi de
- Língua Portuguesa | D. Regência
(UTFPR) Geração fast-food
Falar em persistência é quase como lembrar dos conselhos de nossos avós: “Dê duro agora, meu filho, para poder descansar depois. Quem planta, colhe”. Nas conversas de bar, nas correntes de e-mail e propagandas de TV, a mensagem é bem outra: a vida é agora, aproveite cada instante, só o que existe é o presente. De repente, parece que ficou difícil escolher uma carreira para toda a vida, permanecer com o mesmo celular ou corte de cabelo por muito tempo, acreditar em casamento que dure. “Vivemos numa sociedade de consumo, que promove um impulso à satisfação de desejos imediatos”, diz a psicóloga Maria Sara Dias. (...)
Mas se estivermos apenas aproveitando o hoje e mudando de objetivos mais rapidamente, qual é o problema? Para o economista e filósofo Eduardo Giannetti, em seu livro O Valor do amanhã, o risco é levar uma vida sem sentido maior. “Isso reduz nossa existência a uma espécie de corrida de obstáculos veloz e tecnicamente sofisticada, mas rumo a lugar nenhum”, diz.
(Revista Sorria, jun/jul 2009)
Analise os itens a seguir retirados do texto, quanto à regência verbal.
I. É quase como lembrar dos conselhos.
II. Uma carreira para toda a vida.
III. Acreditar em casamento que dure.
IV. Um impulso à satisfação de desejos.
É(são) inadequado(s), segundo a norma padrão:
- Biologia | 15.5 Genética de Populações
(UNIRIO) A característica de ter covinha nas bochechas é determinada por um par de gens, seguindo a primeira lei mendeliana. Imagine que, numa população de 500 indivíduos, 84% das pessoas possuem covinhas (CC e Cc). Admitindo que essa população esteja em equilíbrio de Hardy-Weinberg, determine, respectivamente, qual é a frequência do gen “c” e qual é o número esperado de heterozigotos nessa população. - Matemática | 15.1 Ponto
(INSPER)
Um paralelepípedo reto-retângulo de arestas medindo 3,4 e 5 está representado no sistema ortogonal xyz como mostra a figura.
Considere cada ponto desse sistema como uma terna (x,y,z) representada matricialmente por meio do vetor coluna
Sendo assim, a solução da equação matricial representa, nesse sistema:
- Matemática | 18. Polinômios
(UNICAMP) Considere o polinômio cúbico p(x) = x³ + x² - ax – 3, onde a é um número real. Sabendo que r e -r são raízes reais de p(x), podemos afirmar que p(1) é igual a: