A altura das marés em uma determinada praia pode ser determinada pela relação
em que f(t) é a altura em metros, e t é o tempo, em horas, medido após o instante inicial, t = 0.
A soma dos valores de t, 0 ≤ t < 24, que tornam a imagem da função f(t) máxima, é
Questões relacionadas
- Biologia | 3.3 Vitaminas
AAP) Leia com atenção os versos abaixo:
“E foi que de doença crua e feia.
A mais que eu nunca vi, desamparam
Muitos a vida, e em terra estranha e alheia
Os ossos para sempre sepultaram.
Quem haverá que sem o ver o creia?
Que tão disformemente ali lhe incharam
As gengivas na boca, que crescia
A carne, e juntamente apodrecia:
Apodrecia c’ um fétido e bruto
Cheiro, que o ar vizinho infi cionava:
Não tínhamos ali médico astuto,
Cirurgião sutil menos se achava;
Mas qualquer, neste ofício pouco instruto
Pela carne já podre assi cortava,
Como se fora morta; e bem convinha,
Pois que morto fi cava quem a tinha.”
“Os Lusiadas” – Camões, Canto V, 81/82
De acordo com os versos de Camões, a doença acima descrita é:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto.
É muito, muito importante mesmo que a ciência exista. Quem faz a ciência são os cientistas (e as cientistas, é claro!). Ser cientista é fazer perguntas sobre o mundo ao nosso redor, tentar encontrar respostas possíveis para essas perguntas, testar possibilidades, tirar conclusões e fazer mais testes para comprovar essas conclusões. Das pesquisas científicas saem muitas soluções para questões do nosso dia a dia.
A ciência pode, por exemplo, prevenir doenças, descobrir a origem das coisas, criar equipamentos para a nossa comunicação, assim como também pode ajudar a retirar pessoas da extrema pobreza, resolver problemas da falta de água, de luz, de educação e muito mais!
CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS. Disponível em: http://chc.org.br/artigo/ciencia-e-para-todos/. Acesso em: 29 out. 2018.
No artigo, subentende-se que a ciência
- História | 5.9 Colonização da América
FUVEST 2013 1° FASE) Quando Bernal Díaz avistou pela primeira vez a capital asteca, ficou sem palavras. Anos mais tarde, as palavras viriam: ele escreveu um alentado relato de suas experiências como membro da expedição espanhola liderada por Hernán Cortés rumo ao Império Asteca. Naquela tarde de novembro de 1519, porém, quando Díaz e seus companheiros de conquista emergiram do desfiladeiro e depararam-se pela primeira vez com o Vale do México lá embaixo, viram um cenário que, anos depois, assim descreveram: “vislumbramos tamanhas maravilhas que não sabíamos o que dizer, nem se o que se nos apresentava diante dos olhos era real”.
Matthew Restall. Sete mitos da conquista espanhola. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2006, p. 15-16. Adaptado.
O texto mostra um aspecto importante da conquista da América pelos espanhóis, a saber,
- Química | 1.1 Introdução à Química
Usando um densímetro cuja menor divisão da escala, isto é, a diferença entre duas marcações consecutivas, é de um estudante realizou um teste de densidade: colocou este instrumento na água pura e observou que ele atingiu o repouso na posição mostrada.
Em dois outros recipientes A e B contendo 2 litros de água pura, em cada um, ele adicionou 100g e 200g de respectivamente. Quando o cloreto de sódio é adicionado à água pura ocorre sua dissociação formando os íons e . Considere que esses íons ocupam os espaços intermoleculares na solução.
Nestes recipientes, a posição de equilíbrio do densímetro está representada em: - Geografia | 3.7 Impactos Ambientais
A Floresta Amazônica, com toda a sua imensidão, não vai estar aí para sempre. Foi preciso alcançar toda essa taxa de desmatamento de quase 20 mil quilômetros quadrados ao ano, na última década do século XX, para que uma pequena parcela de brasileiros se desse conta de que o maior patrimônio natural do país está sendo torrado.
AB’SABER, A. Amazônia: do discurso à práxis. São Paulo: EdUSP, 1996.
Um processo econômico que tem contribuído na atualidade para acelerar o problema ambiental descrito é: