Para um evento que acontecerá no centro de uma cidade, há a opção de três estacionamentos, que cobram da seguinte maneira:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Texto base: Durante o período regencial (1831-1840), o Brasil foi governado por sete regentes que procuraram manter a unidade do país ao mesmo tempo em que diversas rebeliões ocorriam em vários pontos do nosso território. Tais conflitos, conduzidos por homens de várias etnias e condições sociais, expunham a opressão que a sociedade brasileira sofria na época e incentivaram a formulação de ideias e práticas políticas fundamentais para a consolidação da nação independente. Disponível em: <http://gustavobourscheid.blogspot.com.br/2013/04/rebelioes-regenciais.html>. Acesso em: 22 abr. 2015. Uma das principais revoltas do período regencial foi a Balaiada, ocorrida em 1938 no Maranhão. A região encontrava-se, nesse momento, econômica e socialmente instável. A produção algodoeira, principal atividade econômica da região, declinou consideravelmente, deixando os trabalhadores e donos de terras De acordo com os textos, essa revolta
- Ciências - Fundamental | 08. As Ideias Evolucionistas
De acordo com a filogenia simplificada dos artrópodes apresentada acima,
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
CERCA DE 100 MILHÕES DE MENINAS TRABALHAM AO INVÉS DE ESTUDAR
Um relatório divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) revela que, atualmente, cerca de 100 milhões de meninas trabalham, em todo o mundo.
Com relação ao trabalho infantil, as meninas são sempre mais prejudicadas que os meninos. Por isso, a organização decidiu dedicar o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil deste ano --realizado no dia 12 de junho-- às meninas, que são a maioria dos menores que se dedicam ao trabalho doméstico (em casa ou fora) e à agricultura. Entre os 5 e os 11 anos, há mais meninas que trabalham que meninos. As meninas trabalham em funções mais perigosas e, além disso, trabalham mais horas que os meninos.
Comparadas com os meninos, as meninas abandonam a escola mais frequentemente. Quando as famílias se afundam cada vez mais na pobreza e têm que escolher entre enviar seus filhos ou suas filhas à escola, são as meninas que saem perdendo. No mundo, cerca 75 milhões de crianças não estão na escola. Delas, mais da metade são meninas.
Disponível em <http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u579361.shtml> Acesso em 01/07/2010 - adaptação
A reportagem mostra que há diferenças entre meninos e meninas que trabalham. Escreva as diferenças apontadas pelo texto entre meninos e meninas que trabalham
- Biologia | 11.5 Sistema Nervoso
(UFF) Na paixão, ocorre a desativação de áreas ligadas ao juízo crítico (André Palmini, neurocientista). Conjuntamente, os batimentos cardíacos aumentam e diferentes sensações têm sido descritas na literatura científica e poética em resposta ao estímulo da pessoa amada. Nesse processo, moléculas como a ocitocina, consideradas o hormônio do amor, atuam para que essas diferentes sensações atraiam os indivíduos. Um pesquisador, estudando esse tipo de sinalização, aplicou uma concentração fixa de três hormônios em três grupos experimentais, separadamente, e observou o efeito de cada hormônio sobre alguns parâmetros fisiológicos, apresentado nos gráficos a seguir. A linha tracejada marca o nível basal do parâmetro avaliado antes do tratamento.
Observando os resultados acima, pode-se afirmar que os hormônios X, Y e Z, avaliados pelo pesquisador, são, respectivamente:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Texto base: Complete o desenho, compondo uma figura simétrica. A linha pontilhada é o eixo de simetria.
Enunciado: