(CEFET) O filme “Homem de Ferro 2” retrata a jornada de Tony Stark para substituir o metal paládio, que faz parte do reator de seu peito, por um metal atóxico. Após interpretar informações deixadas por seu pai, Tony projeta um holograma do potencial substituto, cuja imagem se assemelha à figura abaixo.
Essa imagem é uma representação do modelo de
Questões relacionadas
- Química | 3.4 Propriedades Físicas dos Compostos Orgânicos
(UEFS) Algumas espécies de cogumelos liberam oct-1-en-3-ol, uma substância que atua como repelente natural de lesmas.
A partir dessa informação, é correto afirmar:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analiza la viñeta a seguir. Disponible en: <http://www.lasleyendas.es/pages/118/Lo-que-opinan-de-nosotros.html.> Acceso el 18 sept. 2012.
Enunciado:
Al analizar la tira, se entiende que las informaciones dadas en Internet sobre el hotel son
a) dudosas, ya que están en desacuerdo con los comentarios de los clientes.
b) falsas, pues es un hotel muy elogiado por sus clientes en las redes sociales.
c) reales, ya que los clientes prefieren quedarse en este hotel a buscar otro.
d) fiables, pues están publicadas en un medio totalmente seguro.
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Leia o trecho a seguir.
Fundada em 1932, a Ação Integralista Brasileira vivia seu auge com o fracasso dos comunistas em 1935. Adversários das forças reunidas na ANL, os integralistas passaram a colaborar mais com o governo e viram crescer a militância; 1936 seria chamado o “ano verde”, uma alusão à cor da camisa que usavam. Autoritários e nacionalistas, copiavam em tudo, os movimentos da extrema direita europeia.
PILAGALLO, Oscar. O Brasil em sobressalto: 80 anos de história contados pela Folha. São Paulo: Publifolha, 2002. p. 55.
O autor se refere à Ação Integralista Brasileira (AIB) e à Aliança Nacional Libertadora (ANL), duas organizações que marcaram o governo Constitucional de Getúlio Vargas. A tensão provocada pela atuação destas organizações fez com que Vargas
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
TEXTO I
A Free World-class Education for Anyone Anywhere
The Khan Academy is an organization on a mission. We're a not-for-profit with the goal of changing education for the better by providing a free world-class education to anyone anywhere. All of the site's resources are available to anyone. The Khan Academy's materials and resources are available to you completely free of charge.
Disponível em: www.khanacademy.org. Acesso em: 24 fev. 2012 (adaptado)
TEXTO II
I didn't have a problem with Khan Academy site until very recently. For me, the problem is the way Khan Academy is being promoted. The way the media sees it as “revolutionizing education”. The way people with power and money view education as simply “sit-and-get”. If your philosophy of education is “sit-and-get”, i.e., teaching is telling and learning is listening, then Khan Academy is way more efficient than classroom lecturing. Khan Academy does it better. But TRUE progressive educators, TRUE education visionaries and revolutionaries don’t want to do these things better. We want to DO BETTER THINGS.
Disponível em: http://fnoschese.wordpress.com. Acesso em: 2 mar. 2012.
Como o impacto das tecnologias e a ampliação das redes sociais, consumidores encontram na internet possibilidades de opinar sobre serviços oferecidos. Nesse sentido, o segundo texto, que é um comentário sobre o site divulgado no primeiro, apresenta a intenção do autor de:
- Biologia | 4.2 Citoplasma
(UFU) Considere as atividades celulares e as organelas apresentadas nas colunas abaixo. Assinale a alternativa que corresponde à associação correta entre as duas colunas.