(UFSM) Milhares de anos após o último mamute lanoso caminhar sobre a tundra, os cientistas conseguiram sequenciar 50% do genoma desse animal extinto, recuperando boa parte do seu material genético
Sobre o DNA, é possível afi rmar:
I. Na molécula do DNA, são encontradas as quatro bases nitrogenadas: adenina, guanina, citosina e timina.
II. A ligação entre as bases complementares da dupla fi ta do DNA é feita através de pontes de hidrogênio.
III. Se, no fi lamento de DNA, houver a sequência TTTCCATGT, haverá, no seu fi lamento complementar, a sequência AAAGGUACA.
Está(ão) correta(s
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Nouns Kinds and function : There are four kinds of noun in English: A-Common nouns:dog. man, table Proper nouns: France, Madrid, Mrs Smith, Tom Abstract nouns:beauty, chanty, courage, fear. joy Collective nouns:crowd, flock, group, swarm, team B- A noun can function as: The subject of a verb:Tom arrived. The complement of the verbs be, become, seem:Tom is an actor. The object of a verb: I saw Tom. The object of a preposition: / spoke to Tom. A noun can also be in the possessive case: Tom's books Adjectives Kinds of adjectives A -The main kinds are: (a) Demonstrative: this, that, these, those (b) Distributive: each, every (c) Quantitative: some, any, no (d) Interrogative: which, what, whose (e) Possessive: my, your, his, her, its, our, your, their (f) Of quality: clever, dry, fat, golden, good, heavy, square Verbs A There are two classes of verbs in English: The auxiliary verbs (auxiliaries): to be, to have, to do; can, could, may, might, must, ought, shall, should, will, would; to need, to dare and used. All other verbs, which we may call ordinary verbs: to work to sing to pray , be, have, do, need and dare have infinitives and participles like ordinary verbs, but can, could, may, might, must, ought, shall, should, will and would Available at: <http://www.gunaygunaydin.com/FileUpload/ks21007/File/oxford_university_press_-_a_practical_english_grammar.pdf> Accessed on: May 28, 2015. (Extract)
Enunciado:
1- Put the words in the correct group and then make sentences using them.
Is –are – The Pope – cruel – kind – awsome – friends - affectionate - Thieves
Adjectives
Nouns
Verbs
Sentences:
1-
2-
3-
4-
2- According to the grammar explanation, classify the verbs and the adjectives from the board.
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Músculos impossíveis e invejáveis
Claramente, nas últimas duas décadas, constituiu-se uma cultura masculina da modificação corporal. Por que não aplaudir? Pessoalmente, levanto ferro há 35 anos e acho ótimo tanto para a saúde quanto para o humor. Então qual é o problema?
Acontece que uma parte não negligenciável dos malhadores não encontra saúde nenhuma. Só nos Estados Unidos, as pesquisas mostram que, para quase 1 milhão deles, a insatisfação com seu corpo deixa de ser um incentivo e transforma-se numa obsessão doentia. Eles sofrem de uma verdadeira alteração da percepção da forma de seu próprio corpo. Por mais que treinem, “sequem” e fiquem fortes, desenvolvem preocupações irrealistas, constantes e angustiadas de que seu corpo seja feio, desproporcionado, miúdo ou gordo etc. Passam o tempo verificando furtivamente o espelho. São as primeiras vítimas do uso desregrado de qualquer substância que prometa facilitar o crescimento muscular.
CALLIGARIS, C. Folha de S. Paulo, 8 fev. 2001 (fragmento).
O modelo de corpo perseguido pelos sujeitos descritos no texto possui como característica principal o(a):
- Biologia
(UFRGS) Leia a tira a seguir, que ilustra os dilemas alimentares na vida de uma esponja.
O desejo da esponja, expresso no último quadro, não pode se realizar. Na evolução dos metazoários, a aquisição fundamental que possibilitou a digestão de macromoléculas, a qual não está presente na esponja, é:
- Física | A. Escalar
(IFCE) Um veículo parte do repouso em movimento retilíneo e acelera com aceleração escalar constante e igual a 3,0m/s2.
O valor da velocidade escalar e da distância percorrida após 4,0 segundos, valem, respectivamente
- Língua Portuguesa | 1.01 Estrutura do Texto
O "Portal Domínio Público", lançado em novembro de 2004, propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime e gratuita, colocando à disposição de todos os usuários da Internet, uma biblioteca virtual que deverá constituir referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.
Esse portal constitui um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada.
BRASIL. Ministério da Educação. Disponível em: http://www.dominiopublico.gov.br. Acesso em: 29 jul. 2009 (adaptado).
Considerando a função social das informações geradas nos sistemas de comunicação e informação, o ambiente virtual descrito no texto exemplifica: