(IFSP) Assinale a alternativa que apresenta os átomos encontrados em carboidratos.
Questões relacionadas
- Física | A. Escalar
(PUC-RJ)Um carro parte do repouso com aceleração de 5,0m/s2 e percorre uma distância de 1,0km. Qual é o valor da velocidade média do carro, em m/s nesse trecho?
- Biologia | 12.7 Biosfera, Biociclos e Biomas
(Uesb) Dados parciais do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica revelam que a Mata Atlântica perdeu 20857 hectares de sua cobertura vegetal, durante os anos de 2008 a 2010, o que equivale à metade da área do município de Curitiba (PR). Esses dados foram divulgados em 27 de maio pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) durante evento em comemoração ao dia nacional deste bioma. (MATA ATLÂNTICA..., 2010).
Analise as alternativas a seguir, relacionadas à perda da cobertura vegetal da Mata Atlântica e os consequentes danos ambientais ocasionados, identificando-as como verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) A Mata Atlântica remanescente sofreu um intenso processo de fragmentação que acarreta a redução da composição da flora e fauna desse bioma.
( ) A ocupação urbana, apesar de prejudicial ao meio ambiente, teve pequena influência sobre a redução da cobertura vegetal que compõe a Mata Atlântica.
( ) A formação de fragmentos florestais leva à recuperação desse bioma, uma vez que influencia a ocorrência de processos naturais, tais como sequestro de carbono.
( ) A redução das áreas florestais compromete a reprodução de espécies vegetais e animais, devido a mudanças que ocorrem na interação entre esses organismos.
A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é a
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
A peteca tem história
Quando os portugueses chegaram ao Brasil, viram os indígenas brincando com uma trouxinha de folhas cheia de pedras amarrada a uma espiga de milho que chamavam de peteca, que em tupi significa “bater”.
Alguns séculos depois, nos Jogos Olímpicos de 1920, realizados na Bélgica, os atletas brasileiros levaram a peteca para se divertir nos intervalos das competições. Atletas e técnicos de outros países ficaram encantados com a novidade e queriam de todo jeito conhecer suas regras. O chefe da delegação brasileira teve de explicar que esse jogo ainda não tinha regras.
Adaptado de: Cristina Von. A história do brinquedo. São Paulo: Alegro, 2001.
Há algumas brincadeiras que não têm regras definidas, como brincar de casinha e de carrinho. No entanto, existem outras que precisam de regras.
a) Qual a situação em que é necessário estabelecer as regras?
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
b) Escreva a importância da existência das regras.
______________________________________________________________________________________
- Física | 5.2 Ondas Mecânicas
Em uma corda esticada, uma onda transversal se propaga com frequência f e comprimento de onda.A velocidade de propagação da onda na corda e a frequência angular da onda são dadas, respectivamente, por:
- Matemática | 1.07 Porcentagem e Juros
(G1 - CP2 2016) Para escrever “PEDRO II”, um aluno usou uma malha quadriculada com 50 quadradinhos, onde alguns devem ser pintados de preto, formando as letras desejadas. A seguir, um exemplo com a formação da letra P nesta malha:
Que porcentagem da malha quadriculada é ocupada pela letra P?