Disponível em: https://www.facebook.com. Acesso em: 18 fev. 2022.
Considerando os elementos visuais e verbais da figura, é possível interpretar a fala da mulher como
Questões relacionadas
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
A morte era vista pelos egípcios como um ritual de passagem para a vida no além. No tribunal dos mortos, as almas tinham a sua vida passada julgada pelo deus Osíris. Observe abaixo a imagem que mostra essa jornada ao além.
A partir da análise da imagem, assinale a alternativa correta:
- Biologia | 12.6 Populações
Em 1910, cerca de 50 indivíduos de uma espécie de mamíferos foram introduzidos numa determinada região. O gráfico abaixo mostra quantos indivíduos dessa população foram registrados a cada ano, desde 1910 até 1950.
Esse gráfico mostra que.
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
A ideia de separação de Portugal começou a ganhar força entre os brasileiros. Eles se uniram e elaboraram um documento, pedindo ao príncipe D. Pedro que ficasse no Brasil. Esse documento recebeu a assinatura de 8000 pessoas e foi entregue a ele.
E então houve um acontecimento importante no nosso processo de independência.
Que acontecimento foi esse? Explique
- História | 5.1 Expansão Marítima
(UCCAMP) TEXTO PARA A PRÓXIMA QUESTÃO:
Para responder à(s) quest(ões) a seguir, considere o texto abaixo.
(...) os mitos e o imaginário fantástico medieval não foram subitamente subtraídos da mentalidade coletiva europeia durante o século XVI. (...) Conforme Laura de Mello e Sousa, “parece lícito considerar que, conhecido o Índico e desmitificado o seu universo fantástico, o Atlântico passará a ocupar papel análogo no imaginário do europeu quatrocentista”.
(VILARDAGA, José Carlos. Lastros de viagem: expectativas, projeções e descobertas portuguesas no Índico (1498-1554). São Paulo: Annablume, 2010, p. 197)
O imaginário que povoou as crenças dos viajantes no contexto da expansão marítima europeia pressupunha a
- Química | 1.6 Reações Inorgânicas
(FUVEST 2007 1ª FASE) A cúpula central da Basílica de Aparecida do Norte receberá novas chapas de cobre que serão envelhecidas artificialmente, pois, expostas ao ar, só adquiririam a cor verde das chapas atuais após 25 anos. Um dos compostos que conferem cor verde às chapas de cobre, no envelhecimento natural, é a malaquita, CuCO3.Cu(OH)2. Dentre os constituintes do ar atmosférico, são necessários e suficientes para a formação da malaquita: