Para cultivar plantações de culturas diferentes e mantê-las protegidas dos animais da propriedade, um fazendeiro contratou um mestre de obras a fim de cercar a área dividindo-a em duas regiões. No intuito de economizar material a pedido do proprietário, o mestre de obras elaborou um projeto no qual usaria um muro retilíneo de alvenaria já existente na propriedade como um dos lados das regiões e utilizaria cerca para separar as regiões e protegê-las, de maneira que a área cercada fosse a máxima possível.
A figura a seguir mostra como ficará a separação das regiões, em que as partes pontilhadas representam a cerca, e os lados de mesma medida x são paralelos entre si e perpendiculares ao muro e ao lado de medida y.
Ao realizar o levantamento sobre o material disponível, o mestre de obras comprou 720 m de tela, sabendo que essa quantidade era suficiente para cercar toda a área das plantações e separar as regiões.
Se todo esse material for utilizado, a diferença, em metro, entre a medida de y e x que proporcionará a maior área cercada é