A temperatura T de um forno (em graus centígrados) é reduzida por um sistema a partir do instante de seu desligamento (t = 0) e varia de acordo com a expressão T(t) = − + 400, com t em minutos. Por motivos de segurança, a trava do forno só é liberada para abertura quando o forno atinge a temperatura de 39 ºC.
Qual o tempo mínimo de espera, em minutos, após se desligar o forno, para que a porta possa ser aberta?
Questões relacionadas
- Física | B. Aplicações das Leis de Newton
(IFPE) O sistema da figura é formado por um bloco de 80 kg e duas molas de massas desprezíveis associadas em paralelo, de mesma constante elástica. A força horizontal F mantém o corpo em equilíbrio estático, a deformação elástica do sistema de molas é 20 cm e a aceleração da gravidade local tem módulo 10 m/s2. Então, é correto afirmar que a constante elástica de cada mola vale, em N/cm:
- Física | 5.1 Movimento Harmônico Simples
(UNIT) Considere um bloco de massa igual a 1,0 kg preso a uma mola de constante elástica igual a 36,0 N/m, que se encontra em repouso sobre um plano horizontal sem atrito. Em seguida, o bloco é deslocado da sua posição de equilíbrio e a mola é comprimida 0,5 m e, o ao ser abandonado, o bloco oscila, descrevendo um movimento harmônico simples.
Nessas condições, a função da elongação é igual a
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: Leia o texto a seguir: A década de 20, ou, mais precisamente, os oito anos que separam a depressão do pós-guerra e a Quebra da Bolsa de Valores, em outubro de 1929, foi um período de prosperidade para os Estados Unidos. A produção total da economia aumentou em mais de 50%. GALBRAITH, J. K. Dias de “boom” e de desastre. In: ROBERTS, J. . História do século XX. São Paulo: Abril, 1974. p. 330.
Enunciado:
O texto destaca a produtividade dos Estados Unidos na década de 1920, antes da Crise de 1929.
Explique um fator que justifique essa prosperidade.
- Literatura | 4.3 Naturalismo
A vida americana e a natureza do Brasil patenteavam-lhe agora aspectos imprevistos e sedutores que o comoviam; esquecia-se dos seus primitivos sonhos de ambição; para idealizar felicidades novas, picantes e violentas; tornava-se liberal, imprevidente e franco, mais amigo de gastar que de guardar; adquiria desejos, tomava gosto aos prazeres, e volvia-se preguiçoso resignando-se, vencido, às imposições do sol e do calor, muralha de fogo com que o espírito eternamente revoltado do último tamoio entrincheirou a pátria contra os conquistadores aventureiros. E assim, pouco a pouco, se foram reformando todos os seus hábitos singelos de aldeão português: e Jerônimo abrasileirou-se.
AZEVEDO, Aluísio de. O cortiço. Porto Alegre: L&PM, 1998.
A narrativa de O cortiço, obra exemplar da estética naturalista no Brasil, é desenvolvida por meio de premissas cientificistas. Nesse sentido, percebe-se no trecho o(a)
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Analise a charge a seguir para responder as questões
Disponível em: www.compartilhandoacaminhada.blogspot.com/Acesso em: 06 out.2012.
Leia o trecho a seguir.
Sei não, dotô, mais si ela fô, vai fazê uma falta danada para nóis!
Reescreva o trecho empregando a modalidade padrão da nossa língua.