(UECE) Escreva V ou F conforme seja verdadeiro ou falso o que se afirma nos itens abaixo sobre o filo porífera.
( ) Poríferos são animais vertebrados aquáticos que apresentam poros pelo corpo.
( ) Poríferos são sésseis, ou seja, ficam fixados em um substrato.
( ) Esponjas vivem de forma solitária e em ecossistemas marinhos.
( ) Algumas esponjas apresentam toxinas como defesa contra seus predadores.
Está correta, de cima para baixo, a seguinte sequência:
Questões relacionadas
- Geografia | 5.3 Urbanização
(FUVEST) Observe os gráficos.
Com base nos gráficos e em seus conhecimentos, assinale a alternativa correta.
- Química | B. Equilíbrio Iônico
(FUVEST 2010 1ª FASE) As figuras a seguir representam, de maneira simplificada, as soluções aquosas de três ácidos, HA, HB e HC, de mesmas concentrações. As moléculas de água não estão representadas.
Considerando essas representações, foram feitas as seguintes afirmações sobre os ácidos:
I. HB é um ácido mais forte do que HA e HC.
II. Uma solução aquosa de HA deve apresentar maior condutibilidade elétrica do que uma solução aquosa de mesma concentração de HC.
III. Uma solução aquosa de HC deve apresentar pH maior do que uma solução aquosa de mesma concentração de HB.
Está correto o que se afirma em
- Arte - Fundamental | 03. Elementos da Linguagem Artística
A palavra linha vem do latim “linea”, que significa extensão com uma só dimensão. A trajetória de um ponto no espaço é uma linha. Se imaginarmos que o ponto se desloca sempre na mesma direção, dá origem a uma linha reta. Se mudar constantemente de direção, dá origem a uma linha curva. A linha é utilizada por nós todos os dias. Para escrever, para sublinhar ou para desenhar, ela pode ter várias expressões e intensidades. Os artistas utilizam-na das mais variadas maneiras: reta, curva, quebrada ou mista, grossa ou fina, definindo as formas ou estruturando o espaço.
http://gramaticaepintura.blogspot.com/
Se a linha pode ser definida como um deslocamento do ponto, podemos observá-la em quase tudo que nos cerca. Converse com a turma a respeito desse tema e abra um espaço para que os alunos troquem ideias. Pergunte a eles onde eles enxergam as linhas, e como elas são.
Proponha aos alunos que realizem um estudo sobre as linhas que nos cercam através de um grande painel. Sugira que cada aluno fotografe todas as linhas que acharem interessantes durante 1 semana, dentro da escola, nas ruas, em casa, em qualquer lugar. Alerte-os para ao fotografarem escolherem ângulos interessantes e que a fotografia feita não seja apenas um registro de um linha interessante, mas que tenha em sua composição algo inusitado e belo.
O painel pode ser montado com as impressões das fotografias ou pinturas feitas a partir das fotografias.
Esta atividade permite um trabalho interdisciplinar com os professores de História e Matemática.
Imagens sugestivas:
- Física | 3.1 Termometria
(UNIT) Qualquer propriedade termométrica pode ser usada para se estabelecer uma escala de temperatura. Considerando-se o comprimento da coluna de mercúrio de um termômetro como grandeza termométrica e igual a 6,0 cm quando o termômetro está em equilíbrio no ponto de gelo e 18,0 cm quando o termômetro está em equilíbrio no ponto de vapor, é correto afirmar que o comprimento da coluna quando a temperatura ambiente for de 20°C, em cm, é igual a
- Matemática | 13.7. Áreas das Figuras Planas
Em uma plataforma de exploração de petróleo, localizada no mar, ocorreu um vazamento. A equipe técnica de operação dessa plataforma percebeu que a mancha de óleo espalhado na superfície do mar tinha formato circular e estimou, visualmente, que a área atingida era de aproximadamente 100 km2^2
Utilize 3 como aproximação para π\piπ\piO valor inteiro mais próximo do raio da mancha de óleo formada, em Km é: