(FUVEST 2017 1° FASE) A figura representa a estrutura de três populações de plantas arbóreas, A, B e C, por meio de pirâmides etárias. O comprimento das barras horizontais corresponde ao número de indivíduos da população em cada estágio, desde planta recém-germinada (plântula) até planta senescente.
A população que apresenta maior risco de extinção, a população que está em equilíbrio quanto à perda de indivíduos e a população que está começando a se expandir são, respectivamente,
Questões relacionadas
- Língua Inglesa | 1.3 Modelo de Questão: Enem x Tradicional
One of the things that made an incredible impression on me in the film was Frida’s comfort in and celebration of her own unique beauty. She didn’t try to fit into conventional ideas or images about womanhood or what makes someone or something beautiful. Instead, she fully inhabited her own unique gifts, not particularly caring what other people thought. She was magnetic and beautiful in her own right. She painted for years, not to be a commercial success or to be discovered, but to express her own inner pain, joy, family, love and culture. She absolutely and resolutely was who she was. The trueness of her own unique vision and her ability to stand firmly in her own truth was what made her successful in the end.
HUTZLER, L. Disponível em: ww.etbscreenwriting.com. Acesso em: 6 maio 2013.
A autora desse comentário sobre o filme Frida mostra-se impressionada com o fato de a pintora:
- Química | 1.1 Introdução à Química
(UPE) Em países onde as reservas de água doce são escassas, principalmente nos insulares, são comuns as estações de dessalinização da água do mar. Esse processo consiste na utilização de vapor d’água de alta temperatura, para fazer a água salgada entrar em ebulição. Posteriormente, o vapor passa por vários estágios, em que é liquefeito e depois vaporizado, garantindo um grau de pureza elevado do produto final.
O processo de separação de mistura que podemos identificar no processo descrito é o de
- História | 1. Introdução à História
[1] O conceito moderno de revolução, inextricavelmente
ligado à noção de que o curso da História começa subitamente
de um novo rumo, de uma História inteiramente nova, uma
[4] História nunca dantes conhecida ou narrada que está para se
desenrolar, era desconhecido antes das duas grandes revoluções
no final do século XVIII. A ideia que se apoderou
[7] obsessivamente de todos os revolucionários é a de que eles
eram agentes em um processo que resultaria no fim definitivo
de uma velha ordem e provocaria o nascimento de um novo
[10] mundo.
Hannah Arendt. Da revolução. São Paulo: Ática, 1990, p.34; 38 (com adaptações).
Tendo o texto acima como referência, julgue o item.
Depreende-se do texto apresentado que
- Matemática - Fundamental | 24. A ideia de porcentagem - fração
O BRASIL NA ROTA DO KINDLE
Leitor eletrônico de livro da Amazon começa a ser vendido no Brasil a partir da próxima semana. O lançamento global do produto é o maior salto do livro digital
Antes que comecemos as especulações sobre o futuro do livro digital(e-reader) é preciso analisar o livro comum impresso em papel do ponto de vista do mais exigente usuário do universo. Ele diria que se trata de um produto que funciona sem bateria, dispensa o manual do usuário, suporta quedas, é barato e pode ser substituído a um custo mínimo. É, portanto, uma invenção tecnologicamente perfeita. Não por acaso, atravessou mais de quinhentos anos de história como o mais simples e prático instrumento para o registro e a transmissão de ideias. Mas, mesmo com todas essas imbatíveis características, o livro evolui. A cara mais conhecida dessa evolução é o Kindle, da Amazon, um leitor digital de textos que já vendeu mais de 1 milhão de unidades nos Estados Unidos.
As vendas dos e-books cresceram de 2003 para 2008.
a) Qual foi o crescimento das vendas, em dólares, neste período? Escreva a reposta usando apenas algarismos.
b) A reportagem afirma que o crescimento foi de 465%. Faça os cálculos para comprovar essa informação.
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Brasis
Tem um Brasil que é próspero
Outro não muda
Um Brasil que investe
Outro que suga...
Um de sunga
Outro de gravata
Tem um que quer amor
E tem o outro que mata
Brasil do ouro
Brasil da prata...
Tem um Brasil que é lindo
Outro que pede
O Brasil que dá
É igualzinho ao que pede...
Pede paz, saúde
Trabalho e dinheiro
Pede pelas crianças
Do país inteiro
MOURA, Gabriel; Seu Jorge Cru.
CP ST2, 2005 (Fragmento)
(A) Qual é a crítica que a canção apresenta?
(B) Justifique o título da canção: “Brasis”.