O gráfico a seguir apresenta a previsão de compra de robôs para alguns países nos anos de 2016 e 2019.
Disponível em: https://exame.abril.com.br. Acesso em: 26 nov. 2018.
Com base nos dados do gráfico, qual país possui o maior aumento percentual na previsão de compra de robôs?
Questões relacionadas
- Biologia | 8.2 Vírus e Viroses
(FUVEST 2008 1ª FASE) Um argumento correto que pode ser usado para apoiar a ideia de que os vírus são seres vivos é o de que eles
- História | 1.6 Crise do Sistema Colonial e Ciclo da Mineração
(PUC-PR) Discutiu-se muito, no segundo semestre de 2015, no Brasil, a problemática do aumento dos impostos devido ao deficit de 30 milhões nas contas públicas. Nesse debate é possível visualizar recorrências a episódios da história política brasileira, conforme observamos na charge a seguir:
A charge faz menção:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
A professora Kátia apresentou as fichas com números aos seus alunos para fazer um desafio.
Trocando-se os algarismos de cada número de lugar, o maior número formado é
- Química | 1.6 Reações Inorgânicas
O silício é o segundo elemento mais abundante, depois do oxigênio, na crosta da Terra. Ele ocorre como SiO2 em uma enorme variedade de minerais silicatos. O elemento é obtido pela reação do SiO2 fundido em presença de carbono a altas temperaturas, liberando um gás, conforme reação a seguir:
SiO2(ℓ) + 2C(+s) -> Si(ℓ) + ---------------- (g)
Considerando a reação acima, assinale a alternativa que completa corretamente a equação.
- Língua Portuguesa | 1.01 Estrutura do Texto
O senhor
Carta a uma jovem que, estando em uma roda em que dava aos presentes o tratamento de você, se dirigiu ao autor chamando-o “o senhor”:
Senhora:
Aquele a quem chamastes senhor aqui está, de peito magoado e cara triste, para vos dizer que senhor ele não é, de nada, nem de ninguém.
Bem o sabeis, por certo, que a única nobreza do plebeu está em não querer esconder sua condição, e esta nobreza tenho eu. Assim, se entre tantos senhores ricos e nobres a quem chamáveis você escolhestes a mim para tratar de senhor, é bem de ver que só poderíeis ter encontrado essa senhoria nas rugas de minha testa e na prata de meus cabelos. Senhor de muitos anos, eis aí; o território onde eu mando é no país do tempo que foi. Essa palavra “senhor”, no meio de uma frase, ergueu entre nós um muro frio e triste.
Vi o muro e calei: não é de muito, eu juro, que me acontece essa tristeza; mas também não era a vez primeira.
BRAGA, R. A borboleta amarela. Rio de Janeiro: Record, 1991.
A escolha do tratamento que se queira atribuir a alguém geralmente considera as situações específicas de uso social. A violação desse princípio causou um mal-estar no autor da carta. O trecho que descreve essa violação é: