MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESSA. Oswald de Andrade: o culpado de tudo. 27 set. 2011 a 29 jan. 2012. São Paulo: Prol Gráfica, 2012.
O poema de Oswald de Andrade remonta à ideia de que a brasilidade está relacionada ao futebol. Quanto à questão da identidade nacional, as anotações em torno dos versos constituem
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Noted for her political skill, politician Angela Merkel became the first female chancellor of Germany in 2005.
Merkel (a)______________________ born Angela Dorothea Kasner on July 17, 1954, in Hamburg, West Germany. She (b)_______________________ with her family to East Germany when she (c)______________________ just a child. After earning a doctorate in physics at the University of Leipzig in 1978, she settled in East Berlin, where she (d)________________________ at the Academy of Sciences as a quantum chemist. After becoming involved in the democracy movement in the 1980s, she (e)______________________ the conservative Christian Democratic Union (CDU). In 1990 Merkel was elected to the lower house of parliament.
Available at: http://kids.britannica.com/comptons/article-9476900/Angela-Merkel. Accessed on: May 26, 2016.
- Geografia - Fundamental | 06. O Espaço Industrial Brasileiro
(UNEB)
A análise da charge e os conhecimentos sobre o desenvolvimento do capitalismo permitem corretamente afirmar que a situação descrita se refere:
- Química | 3.7 Polímeros
(CEFET-MG) O PET é um polímero de grande importância comercial, sintetizado por meio de reações de substituição. Atualmente é conhecido como o principal material que compõe a embalagem plástica de refrigerantes.
Entre as sínteses parciais a seguir, aquela que corresponde à obtenção do PET, é:
- Matemática - Fundamental | 01. Os números naturais
André está brincando com um ábaco. Observe seu ábaco abaixo.
Qual foi o número que ele formou?
- Matemática - Fundamental | 16. Sistema de Numeração Decimal
Os alunos da turma de Eder estão participando de um jogo para aprender mais sobre a escrita dos números. A cada rodada eles giram uma roleta como esta.
Cada aluno roda a roleta seis vezes.
Para Michele saiu os números: 100, 1000, 1000, 1, 1 e 10
Para Ana saiu os números: 1000, 10, 10, 1, 1 e 10
Cada aluno deve juntar os números de cada rodada para saber sua pontuação final.
- a) Quantos pontos Michele fez?
- b) Quantos pontos Ana fez?
- c) Como um aluno pode obter 3201 pontos?