BROWNE, C. Hagar, o horrível. Jornal O GLOBO, Segundo Caderno. 20 fev. 2009.
A linguagem da tirinha revela:
Questões relacionadas
- Biologia | 13.8 Herança Sexual
A complexa organização social das formigas pode ser explicada pelas relações de parentesco genético entre os indivíduos da colônia. É geneticamente mais vantajoso para as operárias cuidarem das suas irmãs que terem seus próprios filhos e filhas.
No formigueiro, uma única fêmea, a rainha, que é diploide, põe ovos que, quando fertilizados, se desenvolvem em operárias também diploides. Os ovos não fertilizados dão origem aos machos da colônia. Esses machos, chamados de bitus, irão fertilizar novas rainhas para a formação de novos formigueiros. Como esses machos são haploides, transmitem integralmente para suas filhas seu material genético. As rainhas transmitem para suas filhas e filhos apenas metade de seu material genético.
Suponha um formigueiro onde todos os indivíduos são filhos de uma mesma rainha e de um mesmo bitu. Sobre as relações de parentesco genético entre os indivíduos da colônia, é correto afirmar que:
- Química | A. Equilíbrio Químico
A constante de equilíbrio da reação
CO(g) + 2H2(g) CH3OH(g)
tem o valor de 14,5 a 500 K. As concentrações de metanol e de monóxido de carbono foram medidas nesta temperatura em condições de equilíbrio, encontrando-se, respectivamente, 0,145 mol.L-1 e 1 mol.L-1.
Com base nesses dados, é correto afirmar que a concentração de hidrogênio, em mol.L-1, deverá ser - Língua Espanhola | 1. Interpretação de Textos
Llevando en consideración la viñeta de arriba, señale la opción correcta.
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Analisando as imagens podemos concluir que elas retratam
- Biologia
(IFSC) Célula: a menor unidade viva
Um dia você já foi um ovo. Não como um ovo de uma ave, mas uma única célula chamada célula-ovo ou zigoto. Essa célula se multiplicou e originou trilhões de outros tipos diferentes de células que formam o seu corpo. Essa célula se originou após a união de um espermatozoide do seu pai e um óvulo da sua mãe. Com essa união você recebeu metade das características do seu pai e metade das de sua mãe.
FONTE: Carvalho, W; Guimarães, M; Ciências para nosso tempo. 1ªed. Curitiba: Positivo, 2011.
Assinale a alternativa CORRETA.