Uma empresa produz jogos pedagógicos para computadores, com custos fixos de R$ 1.000,00 e custos variáveis de R$ 100,00 por unidade de jogo produzida. Desse modo, o custo total para x jogos produzidos é dado por C(x) = 1 + 0,1x (em R$ 1.000,00).
A gerência da empresa determina que o preço de venda do produto seja de R$ 700,00. Com isso a receita bruta para x jogos produzidos é dada por R(x) = 0,7x (em R$ 1.000,00). O lucro líquido, obtido pela venda de x unidades de jogos, é calculado pela diferença entre a receita bruta e os custos totais.
O gráfico que modela corretamente o lucro líquido dessa empresa, quando são produzidos x jogos, é:
Questões relacionadas
- Física | 3.4 Transmissão de Calor
A invenção da geladeira proporcionou uma revolução no aproveitamento dos alimentos, ao permitir que fossem armazenados e transportados por longos períodos. A figura apresentada ilustra o processo cíclico de funcionamento de uma geladeira, em que um gás no interior de uma tubulação é forçado a circular entre o congelador e a parte externa da geladeira. É por meio dos processos de compressão, que ocorre na parte externa, e de expansão, que ocorre na parte interna, que o gás proporciona a troca de calor entre o interior e o exterior da geladeira.Disponível em: http://home.howstuffworks.com. Acesso em: 19 out. 2008 (adaptado).
Nos processos de transformação de energia envolvidos no funcionamento da geladeira,
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.07 Notícia
Pedágios ficam mais caros na Fernão Dias e na Régis Bittencourt
Na estrada que liga SP a MG, a tarifa básica passou de R$ 1,80 para R$ 2,10 nesta segunda-feira, 19; na rodovia que vai ao PR, reajuste ocorre a partir do dia 29
José Maria Tomazela
O Estado de S. Paulo
19 Dezembro 2016 | 08h31
Duas rodovias federais que cortam o Estado de São Paulo tiveram aumentos de pedágio autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Desde a 0 hora desta segunda-feira, 19, o motorista que passa pelos pedágios da Rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga São Paulo a Belo Horizonte, já está pagando tarifa mais alta.
A tarifa básica passou de R$ 1,80 para R$ 2,10 nas praças de cobrança de Mairiporã, na Grande São Paulo, Vargem, no interior paulista, Cambuí, Careaçu, Carmo da Cachoeira, Santo Antônio do Amparo, Carmópolis de Minas e Itatiaiuçu, no interior de Minas Gerais.
Na Régis Bittencourt (BR-116), que liga a capital paulista a Curitiba, os pedágios sobem a partir da 0 hora do próximo dia 29. A tarifa básica vai passar de R$ 2,50 para R$ 3,00 nas praças de São Lourenço da Serra, Miracatu, Juquiá, Cajati, Barra do Turvo, no interior de São Paulo, e Campina Grande do Sul, no interior do Paraná.
Disponível em: <http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,pedagios-ficammais-caros-na-fernao-dias-e-na-regis-bittencourt,10000095397>.
O texto tem como finalidade
- Arte - Fundamental | 01.1. Texto teatral
Texto base: O componente curricular Empreendedorismo e Ética amplia o conceito de educação, estendendo-se por todo o Ensino Fundamental e Médio, permite a construção de uma noção precisa sobre o capital social, empresarial e humano, construindo com os alunos os instrumentos de modificação da realidade com uma roupagem ética. Garante-se assim uma educação diferenciada, capaz de intervir no espaço da escola e que se lança para, além desse espaço, alcançando o ambiente social. (Manual do Professor – Empreendedorismo e Ética – Pág. 5)
Enunciado:
1. Primeiro passo
1.1. Professor, apresente para os alunos a tirinha da Mafalda.
Disponível em: <https://br.pinterest.com/pin/785033778768115351/>. Acesso em: 24 abr. 2018. [Fragmento]
2. Segundo passo
2.1. Professor, pergunte aos alunos:
a) De quem era o troco da padaria?
b) O que Mafalda queria fazer com o troco da padaria?
c) Por que ela não gastou o troco da padaria?
3. Terceiro passo
3.1. Professor, pergunte aos alunos
a) Quem é esse inquilino que Mafalda disse que tem dentro da gente e diz o que devemos ou não fazer as coisas certas ou erradas? (Caso os alunos não respondam, diga a eles que é a nossa ética.)
b) Com quem aprendemos a ter atitudes éticas?
c) Como aprendemos a ter atitudes éticas?
3.2. Peça aos alunos que relatem um caso em que agiram com atitude ética.
- Biologia | 12.8 Impactos Ambientais
O monóxido de carbono (CO) é um gás extremamente tóxico. Ele interfere no processo respiratório dos vertebrados, pois se o CO estiver presente no ar, haverá no sangue uma "competição" entre o CO e o O2. Infelizmente, grande parte da população convive diariamente com a presença desse gás, uma vez que ele é produzido em grandes quantidades:
- Química | B. Cálculos Estequiométricos
(FASA) Entre os trabalhos científicos realizados no século XVIII, um dos mais importantes é a Lei da Conservação da Massa, atribuída ao cientista francês Antoine Laurent Lavoisier, considerado o "pai da Química". A partir do uso de uma balança para determinar a massa de um sistema fechado, antes e depois de uma reação química, ele concluiu que a massa total dos produtos é igual a massa dos reagentes.
A partir das informações sobre a Lei da Conservação da Massa, é correto afirmar: