(UFPA) Em relação aos níveis de organização de um ser vivo, a alternativa que contém os termos que substituem adequadamente os números 1, 2, 3 e 4, sendo Célula --> (1) -> (2) -> (3) -> (4) à Comunidade é
Questões relacionadas
- Matemática | 4.2 Progressão Geométrica
(EFOMM) Numa progressão geométrica crescente, o 3º termo é igual à soma do triplo do 1º termo com o dobro do 2º termo. Sabendo que a soma desses três termos é igual a 26 determine o valor do 2º termo.
- Física | 1.1 Ferramentas Básicas
(FUVEST 2020 1º FASE) Em 20 de maio de 2019, as unidades de base do Sistema Internacional de Unidades (SI) passaram a ser definidas a partir de valores exatos de algumas constantes físicas. Entre elas, está a constante de Planck h, que relaciona a energia E de um fóton (quantum de radiação eletromagnética) com a sua frequência f na forma E = hf.
A unidade da constante de Planck em termos das unidades de basedo SI (quilograma, metro e segundo) é:
- Biologia
(Uniderp) As lagartas, da maioria das borboletas, são destituídas de pelos, ao contrário das lagartas de mariposas. Há lagartas coloridas, mas a maioria delas é verde ou marrom, para confundir-se com a coloração das folhas e não chamar a atenção dos predadores. À medida que cresce, a lagarta troca de pele de quatro a oito vezes, conforme a espécie. Um ou dois dias antes de cada muda, ela para de comer. É um inseto de hábito noturno, as lagartas alimentam-se à noite de folhas, obtendo os nutrientes necessários para sua sobrevivência dos tecidos compreendidos entre as duas epidermes desse órgão, ficando, durante o dia, agrupadas no tronco das árvores.
Considerando-se essas informações e com base nos conhecimentos acerca das características gerais dos insetos, é correto afirmar:
- Língua Portuguesa
Período “É importante que ele não falte à reunião”, a oração sublinhada é:
- Biologia | 12.3 Ciclos Biogeoquímicos
A economia provém da vida fotossintética e do sol. Os fotossintetizadores utilizam a radiação solar para produzir a fria moeda em espécie da biosfera. O calor se dissipa e a energia degradada perde-se no espaço, à medida que a riqueza primitiva se acumula. Bactérias fotossintéticas coloridas, protoctistas e plantas do mundo inteiro produzem e “poupam”. Ao comê-los, os consumidores podem “gastar” em atividades metabólicas a energia fotossintética acumulada, ou armazená-la anabolicamente em seus tecidos herbívoros ou predadores. Ao contrário do organismo, que come e expele excrementos, a biosfera é fechada em si mesma. Sua matéria-prima é limitada. Quimicamente transformada, ela é usada repetidas vezes, mas nunca se esgota. O suntuoso excesso de compostos comestíveis e usáveis que a fotossíntese produz leva aos carniceiros e predadores, organismos que matam e comem ou limpam para sobreviver e crescer.
(MARGULIS, 2002, p. 210-211)
Os ciclos biogeoquímicos renovam as possibilidades de utilização da matéria limitada existente no planeta Terra. Sobre esse tema, é possível afirmar que: