As flores de uma determinada planta podem ser brancas, vermelhas ou creme. A cor branca (ausência de deposição de pigmento) é condicionada por alelo recessivo (aa). O alelo A determina a deposição de pigmento. O alelo dominante B produz pigmento vermelho, enquanto seu recessivo, a cor creme. Cruzando-se plantas heterozigotas para os dois genes entre si, a probabilidade de obtermos uma planta branca é de
Questões relacionadas
- Biologia | 12.4 Relações Ecológicas
São exemplos de relações ecológicas interespecíficas desarmônicas:
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Number the sentences according to the items.
1. Plans
2. Predictiions
3. Prediction based on evidence
( ) That man is very angry. He will have an accident.
( ) You will be rich.
( ) I’m going to watch Twilight tomorrow. Who would like to go with me?
( ) In fifty years everybody will have robots at home.
( ) Robert, look at your school report! This way, you are not going to pass.
- Ciências - Fundamental | 05. Componentes Naturais
Analise a figura da Terra.
A) Desenhe o Sol no lugar correto, observando os lados dia e noite.
B) Represente por desenho, do lado noite, uma cena adequada a esse momento.
- Geografia - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise com atenção o mapa a seguir.
FONTE: www.jsu.edu/.../mhill/phygeogone/latlngpr.html.
Os pontos B e H estão representados pelas coordenadas
- Física | 4.3 Refração da Luz
(UNIFACS) Com a descoberta de reservas na região do petróleo, o Brasil está se posicionando à frente da produção de óleo em alto-mar, mas tem condições também de liderar o campo das energias renováveis do mar. Esse é o cenário delineado na 31aConferência Internacional sobre Engenharia Oceânica e Ártica, OMAE, realizada no Rio de Janeiro, no mês de julho desse ano. As reservas potenciais de petróleo na camada do pré-sal estão estimadas em 60 bilhões de barris. Elas estão localizadas a 300,0 km da costa e mais de 5,0 km de profundidade. O investimento em novas ferramentas tecnológicas facilita a extração de óleo e gás, como perfuração a laser, nanotecnologia e bactérias removedoras de óleo. A perfuração a laser utilizaria um ou mais emissores desse feixe de energia acoplados a uma broca.
Os raios laser esquentariam a rocha que armazena o petróleo, tornando-a mais frágil e, assim, aumentaria a taxa de penetração. O grande desafio para isso é levar o laser a grandes profundidades, utilizando de cabos de fibra óptica, mas há uma série de dificuldades técnicas para resolver antes do teste de campo. Aposta-se também em várias utilidades dos nanotubos de carbono na cadeia produtiva do petróleo.Os cabos condutores de eletricidade feitos a partir de nanotubos teriam condutividade 10 vezes maior que a do cobre e poderiam alimentar as máquinas usadas em grandes profundidades.
Em alguns reservatórios, o óleo está aderido à rocha, o que dificulta a extração. Por isso, pesquisadores vêm desenvolvendo linhagens de bactérias que produzam um tipo de sabão que deslocaria o óleo da rocha literalmente lavando-a e elevaria a taxa de recuperação de petróleo. (FURTADO. 2012, p. 68-69).
Sobre o funcionamento de uma fibra óptica que seria utilizada na condução de um raio laser, é correto afirmar: