(UFTM) Muitos jovens ficam expostos a sons de elevada intensidade, como em casas noturnas e shows, além de utilizar fones de ouvido, de forma que quem os circunda também ouve a “música”. A exposição prolongada a ruídos de tais intensidades pode causar danos irreversíveis à audição, que são devidos
Questões relacionadas
- Física | 3.3 Calorimetria e Mudança de Fase
No manual fornecido pelo fabricante de uma ducha elétrica de 220V é apresentado um gráfico com a variação da temperatura da água em função da vazão para três condições (morno, quente e superquente). Na condição superquente, a potência dissipada é de 6.500 W. Considere o calor específico da água igual a 4.200 J/(Kg°C) e densidade da água igual a 1 kg/L.
Com base nas informações dadas, a potência na condição morno corresponde a que fração da potência na condição superquente?
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Relacione os dados do gráfico com as informações do texto.
a) Explique o novo regime de imigração que elevou o número de imigrantes vindos para o Brasil entre as décadas de 1870 e 1890.
b) Enumere duas vantagens da mão de obra livre e assalariada para os cafeicultores.
- Biologia
(Uesb)
O gráfico representa, de forma simplificada, a evolução do tamanho do corpo em relação ao tempo de desenvolvimento de um determinado grupo animal.Considerando-se as características desse grupo animal representado, é correto afirmar: - Física
Um buffet foi contratado para servir 100 convidados em um evento. Dentre os itens do cardápio constava água a 10ºC Sabendo que o buffet tinha em seu estoque 30 litros de água a 25ºC determine a quantidade de gelo, em quilogramas, a 0ºC necessário para obter água à temperatura de 10ºC.Considere que a água e o gelo estão em um sistema isolado.
Dados:
- densidade da água 1,0 kg/L
- calor específico da água 1,0 cal/gºC
- calor de fusão do gelo 80 cal/g e
- calor específico do gelo 0,50 cal/gºC
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Leia o texto a seguir.
Os produtos importados tomaram conta das prateleiras do país. Pelas estimativas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), um em cada cinco bens consumidos no Brasil vem de fora. Em alguns setores, a proporção é maior. No segmento de informática e eletrônicos, por exemplo, para cada dois produtos, um é produzido no exterior. O volume de insumos estrangeiros utilizados pelas fábricas nacionais também é elevado. Em 2011, corresponderam a 21,7% dos componentes — um recorde. Até mesmo os têxteis, um dos segmentos mais abatidos pela concorrência internacional, dependem da importação para se manter no mercado. O setor trouxe de fora 28,5% dos insumos usados na produção. Na indústria calçadista, o ingresso de importados também já é alarmante: atingiu a marca de 42,6%. Publicado em 20/03/2012
Disponível em: https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/3/20/importado-prejudica-industria-e-ameaca-pib. Acesso em maio de 2012.
A notícia trata de um dos efeitos da globalização nos mercados. Apresente , de acordo com o texto, consequências da Globalização para a economia nacional.