(UNESP) Um hormônio foi injetado na circulação sanguínea de uma pessoa. O gráfico mostra como a concentração de cálcio no sangue variou ao longo do tempo após a injeção.
É correto afirmar que o hormônio injetado na circulação sanguínea dessa pessoa foi
Questões relacionadas
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(UNICENTRO) Um corpo que cai a partir do repouso em queda livre no vácuo, depois de percorrer uma altura h, chega ao solo com velocidade v. Abandonado do repouso, de uma altura 4h, o corpo atinge o solo com velocidade
- Biologia | 15.5 Genética de Populações
(PUC-RS) Para responder à questão, analise o gráfico, que representa diferentes classes fenotípicas de uma característica genética em população com equilíbrio de Hardy-Weinberg, e as afirmativas.
I. O gráfico exemplifica um caso de herança quantitativa.
II. As sete classes fenotípicas podem resultar da interação de seis alelos.
III. A distribuição normal apresenta indivíduos heterozigotos em suas extremidades.
Está/Estão correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
- História
“Em 632, a grande discussão provocada pela morte de Maomé era quem deveria sucedê-lo como principal líder político da comunidade islâmica. Embora Abu Bakr (sogro de Maomé) tenha sido escolhido como primeiro califa, muitos defendiam que a liderança deveria ser exercida por Ali, genro do profeta, casado com sua única filha viva na época. Do casamento nasceram dois filhos, herdeiros diretos de Maomé. Para os seguidores de Ali, apenas os descendentes em linhagem direta com o profeta (portanto, as gerações nascidas de seus dois netos) deveriam assumir o controle, uma vez que teriam sido escolhidos por Alá”.
Michel Reeber. Religiões: mais de 400 termos, conceitos e ideias.
Rio de Janeiro: Ediouro, 2002, p. 259.O texto aponta para a(o)
- Química | 3.3 Funções Orgânicas
(Uesb)
( ) O citral é um composto orgânico que pertence à classe funcional dos ácidos carboxílicos.
( ) O grupo funcional na extremidade da cadeia orgânica pertence à classe funcional dos aldeídos.
Julgue os itens acima:
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
(ENEM 2009 2ª APLICAÇÃO)
INFO Exame. Para quem vive de tecnologia. São Paulo: Ed. Abril, n.o 273, Nov. 2008, p.20.
O impacto social das novas tecnologias de comunicação na vida das pessoas é enorme, como mostra a tirinha acima, que representa, principalmente: