(FUVEST 2016 1° FASE) Observe o mapa.
Identifique a alternativa que completa corretamente a legenda do mapa.
1 2 3
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
(ENEM 2016 2ª APLICAÇÃO) A educação física ensinada a jovens do ensino médio deve garantir o acúmulo cultural no que tange à oportunização de vivência das práticas corporais; a compreensão do papel do corpo no mundo da produção, no que tange ao controle sobre o próprio esforço, e do direito ao repouso e ao lazer; a iniciativa pessoal nas articulações coletivas relativas às práticas corporais comunitárias; a iniciativa pessoal para criar, planejar ou buscar orientação para suas próprias práticas corporais; a intervenção política sobre as iniciativas públicas de esporte e de lazer.
Disponível em: www.portal.mec.gov.br. Acesso em: 19 ago. 2012.
Segundo o texto, a educação física visa propiciar ao indivíduo oportunidades de aprender a conhecer e a perceber, de forma permanente e contínua, o seu próprio corpo, concebendo as práticas corporais como meios para:
- Sociologia | 1. Introdução à Sociologia e Teóricos Clássicos
QUINO. Normalidade. Disponível em: https://i.redd.it. Acesso em: 3 mar. 2021.
A charge apresentada ilustra os preceitos do conceito de fato social, de Émile Durkheim, que consistem na
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
A Revolução Industrial foi muito mais do que fruto de uma revolução técnica e científica; representou mudanças sociais profundas. Pode-se lembrar que antes da revolução, o trabalhador gozava de certa liberdade de movimento, possuía os meios de produção e o artesão realizava todas as etapas do trabalho.
A partir da introdução da máquina no sistema fabril,
- Matemática - Fundamental | 04. Equações e Sistemas de Equações do 1º Grau
Enunciado:
Adicionando os números que estão representados no interior dos retângulos na mesma linha, da figura a seguir, devemos obter resultados iguais.
Assinale a alternativa que apresenta a classificação do valor correto da incógnita y.
- Língua Portuguesa | 1.04 Inferência, Dedução ou Conclusão
Saiba impedir que os cavalos de troia abram a guarda de seu computador
A lenda da Guerra de Troia conta que gregos conseguiram entrar na cidade camuflados em um cavalo e, então, abriram as portas da cidade para mais guerreiros entrarem e vencerem a batalha. Silencioso, o cavalo de troia é um programa malicioso que abre as portas do computador a um invasor, que pode utilizar como quiser o privilégio de estar dentro de uma máquina. Esse malware é instalado em um computador de forma camuflada, sempre com o "consentimento" do usuário. A explicação é que essa praga está dentro de um arquivo que parece ser útil, como um programa ou proteção de tela — que, ao ser executado, abre caminho para o cavalo de troia. A intenção da maioria dos cavalos de troia (trojans) não é contaminar arquivos ou hardwares. Atualmente, o objetivo principal dos cavalos de troia é roubar informações de uma máquina. O programa destrói ou altera dados com intenção maliciosa, causando problemas ao computador ou utilizando-o para fins criminosos, como enviar spams. A primeira regra para evitar a entrada dos cavalos de troia é: não abra arquivos de procedência duvidosa.
Disponível em: http://idgnow.uol.com.br. Acesso em: 14 ago. 2012 (adaptado).
Cavalo de troia é considerado um malware que invade computadores, com intenção maliciosa. Pelas informações apresentadas no texto, depreende-se que a finalidade desse programa é: