(FAC. PEQUENO PRÍNCIPE) A digestão das proteínas por enzimas pancreáticas, que ocorre no intestino delgado, tem como objetivo quebrar os polipeptídeos em oligopeptídeos e aminoácidos. Para que a digestão química de proteínas ocorra de maneira eficiente, é necessário(a):
Questões relacionadas
- Biologia
(FATEC) As baleias-francas-austrais e os tubarões-baleia estão entre os maiores animais marinhos conhecidos. Esses animais possuem corpo hidrodinâmico com formas muito semelhantes. Além disso, ambos são animais filtradores, que se alimentam de grandes quantidades de pequenos organismos presentes na água. No entanto, as baleias-francas-austrais pertencem ao grupo dos mamíferos, enquanto que os tubarões-baleia pertencem ao grupo dos peixes cartilaginosos. A semelhança entre o tamanho, o formato do corpo e o modo de alimentação dessas duas espécies de animais deve-se a um processo evolutivo conhecido como
- Língua Portuguesa | 1.06 Funções Da Linguagem
A biosfera, que reúne todos os ambientes onde se desenvolvem os seres vivos, se divide em unidades menores chamadas ecossistemas, que podem ser uma tem múltiplos mecanismos que regulam o número de organismos dentro dele, controlando sua reprodução, crescimento e migrações.
DUARTE, M. O guia dos curiosos. São Paulo: Companhia das Letras, 1995.
Predomina no texto a função da linguagem
- Biologia | 9.1 Grupos Vegetais
Nas angiospermas, além da fertilização da oosfera, existe uma segunda fertilização que resulta num tecido triploide.
Essa segunda fertilização foi importante evolutivamente, pois viabilizou a formação de um tecido de
- Física | F. Circuitos Elétricos
Sabendo que todos os resistores da malhainfinita da figura têm resistência R, a resistência equivalente entre A e B é:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.06 Propaganda
Observe a propaganda da Superinteressante:
(Superinteressante, agosto de 2010, n⁰ 281, p. 54 – 55)
Na primeira página da propaganda, a imagem da árvore lembra um desenho de criança; já na segunda, essa figura aparece bem mais elaborada. Essa estratégia de marketing reforça