(UPE) Nos ácidos nucleicos, encontram-se bases nitrogenadas formando pares de relativas especificidades. Ao se analisar o DNA de uma determinada bactéria, encontram-se 38% de bases Citosina (C). Que percentuais de bases Adenina (A), Guanina (G) e Timina (T) são esperados, respectivamente?
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
A música retrata diferentes papéis sociais vividos pelas mulheres ao longo do tempo. Em nossa formação, durante muito tempo, o papel social reservado à mulher estava relacionado somente às tarefas domésticas, ou seja, cuidar dos filhos, do marido e da casa.
A) Localize, na música, um trecho que associa a mulher às tarefas domésticas. Registre-o.
B) A associação da mulher somente às tarefas domésticas permanece atualmente?
- Biologia | 4.3 Metabolismo Energético
(ACAFE) O câncer é uma doença multifatorial, o que significa que diversos fatores concorrem e podem se sobrepor, favorecendo seu desenvolvimento.
Sobre o tema, analise as afirmações a seguir.
I. Chamamos de câncer uma classe de doenças que tem como característica básica o crescimento desordenado e irregular de células que podem invadir outros tecidos e/ou espalhar-se para outras regiões do organismo (metástase).
II Em condições normais, através de um processo denominado divisão celular, as células do nosso corpo crescem, duplicam seu material genético e se dividem. Quando uma célula se divide e dá origem a duas células idênticas, o processo de divisão celular é denominado mitose.
III. Entre os fatores que concorrem e podem se sobrepor favorecendo o desenvolvimento do câncer, citam-se: tabagismo, exposição à radiação, distúrbios hormonais, alguns vírus e mutações genéticas.
IV. Os proto-oncogenes são genes mutados que ao serem ativados provocam a divisão incontrolada da célula, ocasionando a formação do tumor.
Todas as afirmações estão corretas em:
- Física | 3.4 Transmissão de Calor
(UEFS) A calorimetria analisa os problemas enfrentados na troca de calor em sistemas de temperaturas diversas no interior de recipientes isolados, ou não, do meio exterior. Os calorímetros isotérmicos são aqueles em que idealmente não há variação de temperatura durante a experiência, ocorrendo apenas a variação no fluxo de calor. Considere um calorímetro de capacidade térmica igual a 300,0 cal/°C contendo 200,0 g de água a 20°C, cujo calor específico é igual a 1,0 cal/g°C. Um bloco de massa igual a 1,0 kg feito de um material cujo calor específico é igual a 0,25 cal/g°C está a uma temperatura de 50°C e é colocado no interior do calorímetro com água.
Nessas condições, a temperatura final atingida pelo sistema isotermicamente isolado, em °C, é igual a
- Língua Inglesa | 1.6 Interpretação de Imagem
‘SOMEONE HAS TO WORK HARDER SAME’
‘RIGHTS SAME OPPORTUNITIES’
Disponível em: https://www.behance.net. Acesso em: 18 out. 2020.
Com base na linguagem verbal e não verbal, podemos concluir que o cartaz
- Química | A. Modelos Atômicos
(IFSSUL) No interior do tubo da lâmpada fluorescente existem átomos de argônio e átomos de mercúrio. Quando a lâmpada está em funcionamento, os átomos de AR ionizados chocam-se com os átomos de Hg A cada choque, o átomo de Hg recebe determinada quantidade de energia que faz com que seus elétrons passem de um nível de energia para outro, afastando-se do núcleo. Ao retornar ao seu nível de origem, os elétrons do átomo de Hg emitem grande quantidade de energia na forma de radiação ultravioleta. Esses raios não são visíveis, porém eles excitam os elétrons do átomo de P presente na lateral do tubo, que absorvem energia e emitem luz visível para o ambiente.
O modelo atômico capaz de explicar o funcionamento da lâmpada fluorescente é