(FMP) O gráfico a seguir mostra como a concentração do substrato afeta a taxa de reação química.
O modo de ação das enzimas e a análise do gráfico permitem concluir que:
Questões relacionadas
- Biologia | 11.6 Sistema Endócrino
O gráfico compara a velocidade de crescimento, em centímetros ao ano, de meninos e meninas dos 7 aos 18 anos de idade.
Analisando o gráfico, pode-se concluir que
- Matemática - Fundamental | 04. Equações e Sistemas de Equações do 1º Grau
Marcos estava economizando sua mesada para comprar um videogame quando se deparou com uma oferta muito boa num site. Como ele não dispunha de todo o dinheiro necessário, negociou com o seu pai o empréstimo do restante. Seu pai lhe propôs o pagamento em três parcelas: a primeira, de do valor do empréstimo, a segunda, de do valor restante após o primeiro pagamento, e a terceira parcela, do valor restante. Marcos fez os cálculos e verificou que a terceira parcela seria de 240 reais, o que caberia no seu orçamento. A quantia que Marcos pegou emprestado de seu pai foi:
- Física | 4.4 Lentes e Visão
Uma câmera com uma lente de 50 mm de distância focal é utilizada para fotografar uma árvore de 25 m de altura. Se a imagem da árvore no filme tem 25 mm de altura, nas condições propostas acima, a distância entre a câmera e a árvore vale:
- Biologia | 15.5 Genética de Populações
(UPE) Analise as informações a seguir: Admita que a cor das asas das joaninhas é determinada por dois alelos codominantes. O alelo V forma o pigmento vermelho, e sua frequência alélica é de p = 0,58. Por sua vez, o alelo A forma o pigmento amarelo, e sua frequência alélica é de q = 0,42. As joaninhas de asas vermelhas estão bem camufladas dos predadores, enquanto as de asas laranjas e amarelas estão razoavelmente camufladas. Apesar de as condições de equilíbrio de Hardy-Weinberg não serem alcançadas na natureza, considere que a população é numerosa, os cruzamentos são aleatórios e nenhum fator evolutivo está ocorrendo, o que permite aplicar a fórmula:
p2 + 2pq + q2 = 1.
Desse modo, qual a frequência esperada de heterozigotos para a população de joaninhas?
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Studiare 105156
MATERIAL
- Papel branco
- Canudinho
- Tinta aguada nas cores vermelha, azul e amarela (Guache)
- Água
- Pano para limpar
- Colherzinha de plástico
ORIENTAÇÕES
- Relembrar as crianças sobre o que aprenderam sobre as cores primárias e secundárias .
- Após a explicação, faremos uma pintura, misturando as cores.
- Usar a técnica da pintura de sopro. A criança deverá fazer o desenho assoprando a tinta com um canudo.
- Corte o canudo ao meio para evitar um esforço muito grande da criança e faça um furinho no topo para evitar que elas suguem a tinta.
- Coloque um pouco de tinta no papel com ajuda de uma colherzinha (certifique-se de que a tinta está rala).
- Misture um pouco de água na tinta, o suficiente para deixá-la rala, mas não aguada demais.
- Com o canudinho a criança deverá soprar a tinta no papel até formar o efeito desejado.
- Outra forma de direcionar esta atividade é forrar o chão com papel metro branco, colocar as colherinhas de tinta em diversas cores e deixar que as crianças façam juntas um grande quadro.
- Fonte: http://www.ideiacriativa.org/2014/02/tecnica-pintura-com-canudos-atividade.html
- Fonte: http://arteearteiros.blogspot.com.br/search/label/T%C3%89CNICAS%20DE%20PINTURA
Enunciado:
CÍRCULO DAS CORES