(UFPI) Atualmente, biólogos da área de sistemática e evolução dos seres vivos incluem as algas como pertencentes ao reino Protista, e não ao reino Vegetal, como tradicionalmente se conhece devido à sua aparência com as plantas. A explicação para se classificar as algas como Protista e não como Vegetal está no fato da:
Questões relacionadas
- Matemática | 13.7. Áreas das Figuras Planas
Ronaldo deseja pintar as paredes de seu escritório com uma tinta que rende 1 litro para cada 12,5 m² e que é vendida em latas de 1 litro. A figura a seguir mostra a forma e as medidas do referido escritório.
Em uma das paredes há uma janela de 2 m × 1,5 m, ao passo que em outra há uma porta de 1,2 m × 2 m. Posto isso, quantos litros de tinta Ronaldo deverá comprar, sabendo que a pintura será feita em duas demãos?
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read Caresse Crosby’s biography and answer the questions: (Photo: Keystone Features/ Getty Images) Caresse Crosby (1891-1970) Mary Phelps Jacob, who later became known as Caresse Crosby, revolutionized women's undergarments with her invention of a "backless brassiere." Sometimes it takes a woman to know what other women really need. In 1910, Mary Phelps Jacob — later known as Caresse Crosby— was a young, educated socialite living in New York City. One day, feeling frustrated by the bulky and restrictive corset that women customarily wore beneath their clothing, she asked her maid to bring her two handkerchiefs, some ribbons, and a few pins. From these items she fashioned a lighter, more flexible undergarment that she called a “backless brassiere.” In 1914 she received a patent for her idea and a few years later she founded the Fashion Form Brassière Company to manufacture and sell her invention. She eventually sold her patent to Warner Brothers Corset Company, which began producing bras in large quantities. Women have literally breathed easier ever since. Available at < https://www.biography.com/news/famous-women-inventors-biography> Access on 4 April, 2018.
- Where did Mary Phelps Jacob live?
- What did she invent that changed women’s life?
- Geografia | A. Globalização
Na América do Sul, a principal orientação dos investimentos nas últimas décadas foi direcionada para aumentar a oferta de commodities agropecuárias e minerais no mercado mundial. Grande parte dessas commodities está sendo consumida na China e na Índia, que são países que apresentam um rápido crescimento urbano com uma substancial mudança da distribuição territorial de suas numerosas populações. Soja, minério de ferro, alumínio, petróleo e, mais recentemente, biocombustíveis integram a pauta de exportações das nações sul-americanas.
EGLER, C. G. Crise, mudanças globais e inserção da América do Sul na economia mundial.
In: VIDEIRA, S. L.; COSTA, P. A.; FAJARDO, S. (Org.).Geografia econômica:
(re)leituras contemporâneas. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2011.
O principal risco econômico para os países da América do Sul dependentes da comercialização dos produtos mencionados no texto é o(a)
- Geografia | 3.4 Clima
(ENEM 2017 1ª APLICAÇÃO)
As temperaturas médias mensais e as taxas de pluviosidade expressas no climograma apresentam o clima típico da seguinte cidade:
- Biologia | 11.3 Sistema Circulatório
(PUCPR) Genes bailarinos
Equipe do Incor reduz de 2 mil para 80 os fragmentos de DNA candidatos a explicar a origem da hipertensão
Recebemos como carga genética os mecanismos controladores da pressão, eles fazem a síntese dos mecanismos pressores e depressores. Essa carga pode facilitar a produção de substâncias pressoras ou formar menos substâncias hipotensoras. Essa predisposição, entretanto, não basta. Para o problema eclodir, há que se ter o concurso decisivo do meio ambiente, que está o tempo todo suscitando regulação da pressão arterial. E esse meio ambiente é o sal, a inatividade, a obesidade, o estresse, todas essas coisas que, de uma forma ou de outra, mexem com o sistema de regulação. Alguém com um sistema de regulação muito bom pode ser submetido a todas as pressões ambientais e seguir com a pressão normal. Mas outro, com um sistema muito ruim, pode ficar sem comer um grama de sal, deitado numa rede, e vai ficar hipertenso. É esse “o estado da arte atual” sobre a hipertensão essencial ou primária. Sabe-se dessa “combinação do terreno com o meio ambiente” e não se sabe “mexer no terreno” preventivamente, mas é o que se quer conseguir. Se os genes envolvidos na hipertensão forem identificados, se for possível saber a carga genética de cada um e, com base nisso, trabalhar com aconselhamento genético, talvez a hipertensão essencial que atinge 50% dos adultos acima de 60 anos se torne uma epidemia do passado.
Disponível em: http://www.ambitojuridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=9642&revista_caderno=15.
Acesso em: 9 fev. de 2016.
A identificação dos fragmentos de DNA possibilitará uma proposta de intervenção, uma vez que: