Um professor de Educação Física organizará a quadra da escola para um exercício com cones esportivos. A quadra tem formato retangular e é delimitada pelas grades da arquibancada, como mostra a figura.
Os cones serão enfileirados em cima das linhas de quadra e na região delimitada por elas, em um arranjo retangular, de modo que a distância entre dois cones consecutivos, em uma mesma linha ou coluna, seja sempre igual a três metros. A distância entre uma grade e a linha de quadra paralela mais próxima também mede três metros. Nessas condições, quantos cones esportivos o professor deverá utilizar?
Questões relacionadas
- Arte | 6.4 Tendências Contemporâneas
MAIOLINO, A. M. Série Fotopoemação, 1974.
Disponível em: http://enciclopedia.itaucultural.org.br. Acesso em: 15 out. 2020.
Anna Maria Maiolino (Scalea, Itália, 1942) é uma gravadora, pintora, escultora, artista multimídia e desenhista. A partir da década de 1970, em terras brasileiras, começa a trabalhar com diversas mídias, como a instalação, a fotografia e filmes. Dentre seus trabalhos destacamos a série fotográfica denominada Fotopoemação, de 1974, que consistia em representar, fotograficamente, figuras humanas em condições de autoflagelação.
A postura da artista diante da série em questão tinha como principal intuito
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- O professor vai propor aos alunos uma atividade para eles entenderem de formação
de uma linha. Para isso, ele deverá ou imprimir as silhuetas abaixo ou pedir aos
alunos para criarem seus desenhos utilizando um papel preto.
- O professor vai pedir aos alunos para criar uma silhueta ou o professor pode
imprimir as que estão disponíveis no final desta atividade. Para imprimir, use um
papel mais encorpado que a folha A4 normal. Isso porque, com o uso da aquarela, o
papel mais pesado resiste melhor, não formando ondulações.
- Uma vez que tenha as silhuetas prontas, cubra-as com fita crepe a partir da parte
inferior do guarda-chuva. Isso é importante para proteger a imagem e dar o efeito
final.
- Falar com os alunos para não pressionar muito a fita crepe, para não rasgar o
desenho quando for tirar.
- Coloque a folha, já preparada em um cavalete.
- Misture as aquarelas líquidas em uma paleta e com o uso de um conta-gotas, coloque
gotas de tinta na parte superior do papel e deixe escorrer naturalmente.
- Essa é a forma correta de formar o efeito de chuva. Ao terminar, tire a fita crepe .
Fonte: http://www.criandocomapego.com/pintando-chuva-uma-atividade-de-arte-para-criancas/
OBS: Se na escola não tiver cavaletes disponíveis para todo os alunos, segue sugestão
para confecção:
Fonte: Fonte: https://www.macetesdemae.com/ideias-para-atividades-e-oficinas-em-festas-infantis-que-voce-pode-fazer-em-casa/
Silhuetas para imprimir
Fonte: http://www.criandocomapego.com/pintando-chuva-uma-atividade-de-arte-para-criancas/
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee el texto a continuación para contestar a la cuestión.
Cachorro por un millón de "Me gusta" en Facebook
Las niñas pueden ser muy pesadas con tal de conseguir un perro. Dos hermanas estadounidenses se lo pidieron a su padre, quien les dijo que no se lo compraría hasta que consiguieran un millón de "Me gusta" en la red social Facebook. El cabeza de familia pensó que esto era imposible, pero en apenas siete horas las dos hermanas consiguieron su objetivo y ya tienen al pequeño Millie en casa.
Disponible en; <http://www.correodelsur.com/2013/01/21/34.php>. Acceso el: 18 jan. 2013.
¿Qué significa ser una niña muy pesada en el contexto en que la expresión fue usada?
“Las niñas pueden ser muy pesadas con tal de conseguir un perro."
- Matemática | 3.7 Logarítmicas
(INSPER) A figura a seguir exibe parte do gráfico da função f(x) = log0,85x, cujo domínio {x ∈ R | 0 < x ≤ 0,5}.
Um carro, que no ato da compra vale R$ 40.000,00 tem uma desvalorização de 15% ao ano. Ou seja, após um ano, o carro tem, a cada instante, um valor 15% menor do que o valor que tinha exatamente um ano antes.Para que o carro perca 80% do seu valor, é necessário que se passem:
- Biologia | 11.5 Sistema Nervoso
Durante a respiração, uma pessoa consegue forçar de forma consciente a aceleração e diminuição do ritmo respiratório. Isso ocorre porque a ventilação pulmonar pode ser controlada voluntariamente. No entanto, há um controle involuntário das estruturas envolvidas na inspiração e expiração feito pelo centro respiratório, localizado no bulbo, e considerado um centro vital também conhecido por: