Essa comparação exemplifica um caso de
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
a) Segundo o historiador David Richardson, quais foram os motivos pelos quais os traficantes de escravos escolhiam as crianças para serem transportadas para o Brasil?
b) Por que os navios negreiros eram também chamados de “Tumbeiros”?
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base:
Enunciado:
Nas duas imagens aparece o Deus Egípcio Anúbis que participa de um ritual de
- Biologia | 4.2 Citoplasma
A figura abaixo ilustra o mais provável mecanismo que originou as organelas celulares conhecidas como mitocôndrias.
Sobre essas organelas celulares, considere as seguintes afirmativas.
I. As mitocôndrias apresentam-se envolvidas por membrana dupla. A membrana interna representa a membrana celular bacteriana original e a membrana externa é derivada, em termos evolucionários, da membrana celular da célula eucariótica ancestral.
II. Mitocôndrias possuem seu próprio DNA, o que torna possível que se reproduzam por autoduplicação de mitocôndrias preexistentes.
III. Sem mitocôndrias, animais, fungos e plantas seriam incapazes de usar o oxigênio para extrair o máximo de energia contida nas moléculas de alimento.
É correto o que se afirma em:
- Matemática | 1.04 Equação do 1º Grau
(EPCAR) As idades de dois irmãos hoje são números inteiros e consecutivos.Daqui a 4 anos, a diferença entre as idades deles será da idade do mais velho.A soma das idades desses irmãos, hoje, é um número:
- Filosofia | 4.3 Empiristas e Racionalistas
(UFPR) Ampliando suas investigações para além de suas capacidades, e deixando seus pensamentos vagarem em profundezas, a tal ponto de lhes faltar apoio seguro para o pé, não é de admirar que os homens levantem questões e multipliquem disputas acerca de assuntos insolúveis, servindo apenas para prolongar e aumentar suas dúvidas, e para confirmá-los ao fim num perfeito ceticismo.
(LOCKE. Ensaio acerca do entendimento humano. Trad. Anoar Aiex. Coleção Os Pensadores, vol. XVIII. São Paulo: Victor Civita, 1973, introdução, p. 147.)
Considerando a passagem acima e a obra de que foi extraída, segundo Locke, os homens tornam-se céticos porque: