PIZANI, J.; BARBOSA-RINALDI, I. P. Cotidiano escolar: a presença de elementos gímnicos nas brincadeiras infantis. Revista de Educação Física da UEM, n. 1, 2010.
(UEFS) Para um circuito elétrico incluindo vários percursos fechados, é necessária a aplicação de regras especiais para a sua resolução.
Com base nos conhecimentos sobre Eletrodinâmica, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- Geografia | 6.2 Energia
A imagem indica pontos com ativo uso de tecnologia, correspondentes a que processo de intervenção no espaço?
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia os textos a seguir.
TEXTO I
A mulher ateniense – séc. VI a.C.
[...] Educada para ser dócil e reservada ao mundo doméstico, as mulheres atenienses eram subjugadas pelo pai até ele escolher qual homem poderia com ela se casar. Após o matrimônio, a subserviência feminina era destinada ao marido. Mesmo após as reformas políticas, as mulheres não participavam das questões políticas por serem consideradas inaptas para esse tipo de tarefa. [...]
Disponível em: http://www.brasilescola.com/historiag/atenas-esparta-as-mulheres.htm.
Acesso em: 03 jul. 2013.
TEXTO II
As informações contidas nos textos I e II indicam que
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
O universo infantil encanta por ser rico na diversidade de manifestações corporais. Crianças brincam de pega-pega, esconde-esconde, mãe de rua e experienciam diversas possibilidades de movimento na busca de novas descobertas, que podem ocorrer por meio de elementos gímnicos, como a estrelinha, a cambalhota, a bananeira (nomes populares dados à roda, ao rolamento e à parada de mãos).
Os fundamentos gímnicos da roda e da parada de mãos requerem, respectivamente, a aplicação dos elementos de
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Analise a charge a seguir.
O autor da charge satiriza o neoliberalismo que defende
- Espanhol - Fundamental | 3. Gramática
En el fragmento del texto, “Según el Grupo Intergubernamental de Expertos sobre el Cambio climático, cabe predecir que la temperatura del planeta habrá aumentado entre 1.4 y 5.8 grados centígrados en 2100.” la expresión destacada hace referencia al tiempo