(UEFS) A figura representa a intensidade da corrente elétrica l, que percorre um fio condutor, em função do tempo t.
Questões relacionadas
- Geografia | 5.3 Urbanização
(FUVEST 2006 1ª FASE) Pode-se afirmar que os dados populacionais do período indicado no gráfico são característicos de alguns municípios
- História - Fundamental | 07. Independência da América Espanhola
Texto base: Leia o texto a seguir. Em função da causa emancipatória acionou-se a ideologia liberal importada da Europa. No Velho Mundo, tal ideologia tivera o objetivo de promover a ascensão política da burguesia e extirpar os obstáculos mercantilistas à expansão do projeto capitalista. No Novo Mundo, ela foi também usada para extirpar obstáculos mercantilistas mas não para levar uma nova classe ao poder, e sim para consolidar, pelo contrário, a que já era tradicionalmente dominante e garantir-lhes os cargos de mando [...]. Uma vez completadas as guerras de independência, as elites locais assumiram o poder político como herdeiras da autoridade colonial e não como instrumentos de transformação. LOPEZ, Luiz Roberto. História da América Latina. Porto Alegre: Mercado Aberto, 1989. p.71
Enunciado:
O texto apresenta a influência liberal no processo de emancipação das colônias americanas, em especial, da América Espanhola.
Analise a crítica apresentada no texto sobre o processo de independência da América Espanhola.
- Matemática | 10. Estatística
O gráfico expõe alguns números da gripe A-H1N1. Entre as categorias que estão em processo de imunização, uma já está completamente imunizada, a dor trabalhadores da saúde.
De acordo com o gráfico, entre as demais categorias, a que está mais exposta ao vírus da gripe A-H1N1 é a categoria de:
- Matemática | 09. Probabilidade
(EFOMM) Seis alunos da EFOMM – três paranaenses, dois cariocas e um alagoano – são colocados em uma fila aleatoriamente. Qual é a probabilidade, então, de que nenhum conterrâneo fique ao lado do outro?
- Química | 1.1 Introdução à Química
As moedas despertam o interesse de colecionadores, numismatas e investidores há bastante tempo. Uma moeda de 100% cobre, circulante no período do Brasil Colônia, pode ser bastante valiosa. O elevado valor gera a necessidade de realização de testes que validem a procedência da moeda, bem como a veracidade de sua composição. Sabendo que a densidade do cobre metálico é próxima de 9 g.cm−3, um investidor negocia a aquisição de um lote de quatro moedas A, B, C e D fabricadas supostamente de 100% cobre e massas 26 g, 27 g, 10 g e 36 g, respectivamente. Com o objetivo de testar a densidade das moedas, foi realizado um procedimento em que elas foram sequencialmente inseridas em uma proveta contendo 5 mL de água, conforme esquematizado.
Com base nos dados obtidos, o investidor adquiriu as moedas