(UNIMONTES) O caráter iônico de determinadas substâncias, em função da diferença de eletronegatividade, está apresentado a seguir.
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
. Texto base: No mês de maio, o valor da conta de energia elétrica da casa de Joaquim foi de 84 reais.
Enunciado:
No mês de junho, ele e as pessoas de sua casa economizaram energia elétrica e o valor da conta diminuiu 12 reais. Joaquim pagou pela conta de energia elétrica no mês de junho o valor de
- Geografia | 6.1 Agricultura
O gráfico mostra o percentual de áreas ocupadas, segundo o tipo de propriedade rural no Brasil, no ano de 2006.
De acordo com o gráfico e com referência à distribuição das áreas rurais no Brasil, conclui-se que
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Texto base: Num jogo de tabuleiro, João lançou os dados formando a seguinte combinação: Disponível em:<http://img.colorirgratis.com/dois-cl%C3%A1ssicos-dados-elem_4fa79e2a60265-p.gif> Acesso em: 10 mar.2014.
Enunciado:
Somando os números que foram sorteados nas faces dos dados voltadas para cima, quantas casas João vai andar?
- Biologia | 13.8 Herança Sexual
(IFPE) Considerando que o daltonismo na espécie humana é uma característica determinada por um gene recessivo e ligado ao sexo, assinale a única alternativa correta referente a um casal que, apesar de possuir visão normal para cores, tem uma criança daltônica. - Língua Portuguesa | 1.04 Inferência, Dedução ou Conclusão
Futebol de rua
Pelada é o futebol de campinho, de terreno baldio. Mas existe um tipo de futebol ainda mais rudimentar do que a pelada. É o futebol de rua. Perto do futebol de rua qualquer pelada é luxo e qualquer terreno baldio é o Maracanã em jogo noturno. Se você é brasileiro e criado em cidade, sabe do que eu estou falando. Futebol de rua é tão humilde que chama pelada de senhora. Não sei se alguém, algum dia, por farra ou nostalgia, botou num papel as regras do futebol de rua. Elas seriam mais ou menos assim:
DO CAMPO — O campo pode ser só até o fio da calçada, calçada e rua, rua e a calçada do outro lado e — nos clássicos — o quarteirão inteiro. O mais comum é jogar-se só no meio da rua.
DA DURAÇÃO DO JOGO — Até a mãe chamar ou escurecer, o que vier primeiro. Nos jogos noturnos, até alguém da vizinhança ameaçar chamar a polícia.
DA FORMAÇÃO DOS TIMES — O número de jogadores em cada equipe varia, de um a setenta para cada lado.
DO JUIZ — Não tem juiz.
DO INTERVALO PARA DESCANSO — Você deve estar brincando.
VERISSIMO, L. F. In: Para gostar de ler: crônicas 6. São Paulo: Ática, 2002 (fragmento).
Nesse trecho de crônica, o autor estabelece a seguinte relação entre o futebol de rua e o futebol oficial: