(ENEM 2017 LIBRAS)
Um atacadista compra de uma fábrica um produto por R$ 10,00 e repassa às lojas por um preço 50% superior. Para obterem um lucro suficiente com o produto, os lojistas fazem a revenda com acréscimo de preço de 100% do valor pelo qual compraram.
Qual é o preço final, em real, de um produto que passou pelas três etapas listadas?
Questões relacionadas
- Biologia
(UNICAMP) Nos quadrinhos a seguir, o personagem Garfield questiona a relevância ecológica do animal representado à direita.
Assinale a alternativa que descreve corretamente aspectos zoológicos e ecológicos referentes a esse animal.
- Matemática | 15.4. Cônicas
(IME) Determine o produto dos valores máximo e mínimo de y que satisfazem às inequações dadas para algum valor de x.
2x² - 12x + 10 ≤ 5y ≤ 10 – 2x
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Leia o trecho a seguir.
A humanidade deve à criança o melhor de seus esforços. [...] visando que a criança tenha uma infância feliz e possa gozar, em seu próprio benefício e no da sociedade, os direitos e as liberdades [...]
Disponível em:< http://www.direitoshumanos.usp.br/index.php/Crian%C3%A7a/declaracao-dos-direitos-da-crianca.html> Acesso em: 18 maio 2014. (Fragmento)
A Declaração Universal dos direitos da Criança foi aprovada em 1959 e proclamada pela Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU).
Desde 1959, essa declaração tornou-se uma referência para
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
A civilização egípcia desenvolveu-se no nordeste da África, em uma região caracterizada pela existência de desertos e pela vasta planície do rio Nilo. A parte fértil do Egito é praticamente um oásis muito alongado, proveniente das inundações causadas pelo rio. Como a região é formada por um deserto (Saara), o rio Nilo ganhou uma extrema importância para os egípcios.
Disponível em: www.culturabrasil.org/egito.htm. Acesso em 10 mai. 2012.
Qual o papel do rio Nilo para a sociedade no Egito Antigo?
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Thumbs Up
Ponto positivo para o Facebook, que vai dar uma ajeitada na casa para, quem sabe, não ser mais conhecido como o espaço da treta. Durante a F8, sua conferência anual, a empresa anunciou a maior mudança de design do serviço em 5 anos. Agora, o polêmico feed de notícias deixa de ser o protagonista, e o queridinho da rede social se torna o segmento de Grupos (é o Orkut fazendo escola?). Segunda Mark Zuckerberg, mais de 1 bilhão de usuários mensais entram nessa aba do aplicativo e 400 mil deles já estão integrados em grupos de "assuntos significativos". O objetivo agora é aumentar o tráfego, oferecendo mais sugestões e ferramentas especiais para quem gerencia essas comunidades. Além disso, o Marketplace, que já tem mais de 800 milhões de usuários, vai ganhar mais atenção e integração. Com isso, parece que há um novo padrão se montando na rede social" sai do feed, entra a segmentação que pode ser uma boa porta para monetização nos próximos anos. No mesmo evento, Zuckerberg também disse que o futuro do Facebook é a privacidade, mas não deu muitos detalhes de como vai proteger seus clientes daqui pra frente. Evitar que vazamentos de dados dos usuários aconteçam é um bom começa.
#FicaaDica
Disponível em: https://thebrief.us16.list-menage.com. Acesso em: 3 maio 2019 (adaptado).
O texto relata que uma rede social virtual realizará sua maior mudança de design dos últimos anos. Esse fato revela que as tecnologias de informação e comunicação